domingo, 29 de novembro de 2009

DEGRADÊ É TENDÊNCIA NAS UNHAS

Cores novas, pinturas novas e muita criatividade. O universo de esmaltes e pintura para unhas se amplia. Neste verão, as cores são fortes e inusitadas. Mas essa não é a única tendência: a mão em degradê está entre as novidades.




Existem dois estilos de degradê: a mão (cada unha de um tom) e a unha (diversos tons numa mesma unha). Ambos já foram apontados, em publicações como a InStyle e a Marie Claire americana, como a novidade mais quente do verão.
No caso da unha degradê, pinte a partir da cutícula até o meio com uma cor só e depois varie com outro tom até as pontas.



O jeito correto de fazer é:
- Separe 4 recipientes pequenos (como tampinhas de garrafa)
- Escolha um esmalte que será a cor mais escura (e que dará o tom às outras unhas)
- Coloque um pouco de esmalte em cada recipiente
- Vá acrescentando esmalte branco em cada recipiente, gradativamente. O tom deles deve ter uma variação sutil
E aí você escolhe se quer a cor original no polegar ou no mindinho e vai pintando as outras unhas com as cores que você criou.

O degradê super fofinho em tons de rosa, da foto abaixo, veio do blog da Iaiá. Dá uma passadinha lá pra ver a materinha sobre criatividade nas unhas na íntegra.


Se você tem uma grande quantidade de esmaltes em cores variadas pode fazer o degradê usando o tom sobre tom, como eu vi no blog super ultra trabalhado da Lia, o Just Lia, que fez o look nas unhas e ainda deu a dica para suas leitoras queridas. Olha o esquema de cores que ela sugeriu.
Para os tons laranja ela usou: Laranja Siena Risqué + Laranja Cítrico Colorama + Larana Impala + Xaréu Impala + Prazeres Impala. Clique aqui para ver a foto.
Para os tons mais escuros a sugestão da Lia foi o seguinte: Roxo metálico Colorama + Noite Quente Colorama + Obsessão Risqué + Noite de Gala Colorama + Ametista Colorama. Veja aqui.

8 comentários:

  1. Essa tendência é muito divertida. Quero fazer mas primeiro teria que comprar alguns tons de esmalte =D

    ResponderExcluir
  2. Ok, sem problemas. è sempre bom aprender com quem está à frente na blogosfera. Me explica uma coisa, dando o crédito, tem algum problema? Bjo

    ResponderExcluir
  3. Karolina,
    Com dois esmaltes você já pode começar a brincar. Com um esmalte de cor escura e um branco você pode fazer a misturinha em recipientes separados para fazer conseguir os tons degradês.

    ResponderExcluir
  4. humm. Adoramos unhas coloridas e o seu blog tb. :-) Somos seguidoras agora.

    :-)

    ResponderExcluir
  5. Obaaa, ai que legal. Adora quando gostam do blog.
    Grata pessoal co Cloreto em Geral. Bjos

    ResponderExcluir
  6. Olá gostei muito do teu blog! :D

    Passa no meu também e segue-o! beijinhos grandes e bom sucesso!

    http://lilinails.blogspot.com/

    ResponderExcluir