domingo, 22 de novembro de 2009

O NASCIMENTO DO ESTILO NAVY

Em tempos de Lua Nova2012, filmes com perfil beeem comercial, aqui, na provincia de Victoria parece não ter sobrado espaço nas salas de exibição para a história de Gabrielle “Coco” Chanel, que leva o título de Coco Antes de Chanel, vivido pela atriz de Amélie Poulain, Audrey Tautou.



Um momento que fascina no filme é o que ilustra o “nascimento da mariniére”. Mariniére nada mais é que uma camiseta branca com listras azuis, sugestão da Chanel pra roupa de praia da mulherada da época. A estilista viu (no filme né) uns caras na praia, meio marinheiros, puxando uma rede de peixes e usando a camiseta – que na vida real foi instituída pela marinha francesa como uniforme no finzinho do século XIX. A idéia dela então foi se apropriar desse “elemento marítimo” e acrescentar pantalonas chiquérrimas ao look, pra deixar as moças moderninhas, bem frescas e confortáveis pra curtir o verão.
Acreditem meninas, o estilo é suuper tendência e no Verão 2010 o mar está pra Navy.











2 comentários:

  1. Oi Renata!
    Gostei muito do seu blog, ainda mai por saber que é daqui de Vix =D.
    Vai ser uma pena mesmo se esse filme mara da COCO não ser exibido aqui, afinal saber a história de pessoas que influenciam nosso modo de vestir é sempre legal.
    Talvez ele seja exibido no metrópolis ou no cine jardins mais para frente (como infelizmente tem acontecido com ótimos filmes não comerciais por aqui...)

    Bjs!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Grace,
    que bom que gostou do Look Legal. Adorei a notícia da possível exibição do filme no Metrópolis ou no Jardins. Já tô na fila.

    ResponderExcluir