quarta-feira, 11 de novembro de 2009

ROTEIRO DE BEAUTÉ NA EUROPA

A blogueira do Dia de Beauté, Vic Ceridono, acaba de chegar de uma viagem das boas: no roteiro, Londres, Paris, Milão e muitas, mas muitas lojas de cosméticos. O bom disso é que a expert em beleza fez um mini guia para a RG (Revista Vogue) com os melhores lugares para se consumir beauté nas tais cidades. E para quem não tem acesso a RG, o Look Legal disponibiliza aqui as dicas preciosas da Super Vic.




Em Londres
”Londres é o melhor lugar para comprar maquiagem. É onde você encontra a maior variedade de marcas e com mais facilidade. Vale a pena visitar o Beauty Floor de alguma das lojas de departamento. O da Selfridges é meu favorito. Lá, além das marcas já tradicionais - Nars, MAC, Bobbi Brown, Laura Mercier, Shu Uemura, você encontra a nova e fantástica Illamasqua, super criativa e cheia de cores diferentes. Por lá tem também a linha de maquiagem Dolce & Gabbana: recomendo os quartetos de sombra e os batons. Saindo um pouco do salão da maquiagem na Selfridges, você se depara com a seção pele + cabelo. Dá pra ficar maluca com a seleção de Fekkais e Bumble & Bumbles. Outro lugar bacana é a Liberty, um dos poucos lugares na Europa onde se encontra os esmaltes americanos Essie - marca ótima e cheia de opções de cor.
Na Harrod’s não deixe de conferir os produtos da SK II, marca japonesa da qual Cate Blanchett é embaixadora. Tem tratamento de pele e as bases são queridinhas de Pat McGrath.



Quer mais?
”Vá à Topshop da Oxford St (tente por um momento parar de olhar as roupas) e conheça os dois spots de beleza da loja. O The Powder Lounge é um “bar” de cílios e sobrancelha, com um cardápio tentador que envolve desde limpar o desenho das sobrancelhas até colocar cílios postiços que duram um mês. Outra boa idéia é o também “bar” de escova do top cabeleireiro inglês Daniel Hersheson. O Blowdry Bar oferece 8 visuais (Bardot é um lindo coque, Alice no País das Maravilhas é um ondulado inocente). Você escolhe e sai prontinha em 30 minutos, custa em média £25 e não precisa marcar hora. Genial.”



Para não se perder em lojas muito grandes?
“Então, a Space NK é ideal pra você, com uma seleção ótima de marcas, é uma coisa mais focada, as vendedoras são entendidas mas não ficam no seu pé (importantíssimo!). Lá é bacana para comprar make e produtos para o rosto, fique de olho no creme japonês Yu-Be, um multiuso que não tem óleo e gordura na fórmula, e na linha de corpo Lubatti, criada pela irmã de Jo Malone, que já é bem conhecida. De make, experimente By Terry e Jemma Kidd. Detalhe: a americana Kiehl’s está presente lá e em muitas outras lojas bacanudas pela Europa, mas o preço não compensa, vale muito mais a pena comprar aqui no Brasil! Não tem como ir para Londres e não passar pelo menos uma horinha fuçando nas prateleiras da Boots, a melhor farmácia de lá. Algumas unidades são enormes e mais parecem um supermercado, só que nas prateleiras, em vez de comida... Hmm! Não perca as ótimas linhas de cabelo feitas em parceria com top cabeleireiros ingleses como James Brown, o queridinho de Kate Moss, Umberto Gianini, Lee Sttaford entre outros. Os produtos custam menos de £10 e tem para todo tipo de necessidade que você nunca imaginou que tivesse. Também vale ficar de olho nas coisas de corpo, as marcas Soap & Glory e Sanctuary são legais, e nas seções de maquiagem que trazem produtos mil de marcas baratinhas como Rimmel, Max Factor, Maybelline, Revlon... etc, etc, etc... é para se perder!”

Fã de cosméticos orgânicos?
“Não perca a seção de beleza do supermercado orgânico Whole Foods, a seleção de produtos é gigante! Outra opção bacana é a Bamford, marca de uma lady inglesa que tem de tudo, roupas, acessórios, e uma linha de beleza, tudo orgânico. Tem para vender na Liberty, e eles têm loja própria também!”
Para terminar o passeio de beauté pela terra da rainha...
”As lojas Penhaligon’s e Jo Malone são tradicionais e parada obrigatória para quem é louca por um cheirinho bom para a casa ou o corpo, e a Aesop tem o creme de mãos com o cheiro mais gostoso de todos, o Ressurection Aromatique Hand Balm.”




Voilá, Paris:
”Falando em cheiro bom, em Paris vá atrás das hypadas velas da Diptyque e da L’Artisan Parfumeur, e se estiver em dúvida (ou preocupada com o excesso de peso) escolha as versões menores das velas, dá para fazer um kit de aromas diferentes”.

As indispensáveis?
”Sephora, claro, é must go, mas prepare-se, porque as chances de perder a cabeça lá dentro são enormes! Vale a pena reservar algumas horas e mandar o marido dar uma volta sozinho por aí. Recomendo também fazer uma pré-pesquisa de marcas que você eventualmente queira conhecer. No mais, vale a pena abusar das vendedoras, que testam tudo no seu rosto e não ligam muito se você não levar (eu saí de lá bronzeada, uma loucura). Fique de olho na Herôme, para unhas, a base fortalecedora é fantástica. A seção de beauté da Colette é bem editada, como o resto da loja, e tem preciosidades como a RMS, marca também orgânica que tem um dos melhores iluminadores do mercado, o Living Luminizer, a Uslu e os produtos de cabelo de James Brown (caso você não tenha ido para Londres!)”.
Baratinhos?
“As farmácias são uma diversão à parte, encontre uma bem grande e se perca lá dentro com produtinhos muito mais baratos do que temos aqui (alô La Roche Posay, Vichy e Avène!) além do incrível e eficaz demaquilante Créaline da Bioderma, um favorito das modelos e garotas espertas.”
Pra terminar a volta:
“Claro, a seção de beleza do Le Bon Marché vale a visita, naquele estilo loja de departamento com muitas marcas.”

Milão
”Foi onde passei menos dias então não consegui me aventurar tanto, mas recomendo a seção de beleza da La Rinascente, - é boa mas não fenomenal, não tem marcas como Nars e Bobbi Brown (que você acha fácil em Londres e Paris), mas tem várias outras, claro, inclusive a linha de Dolce & Gabbana. Por isso digo que sempre vale a pena pesquisar antes de deixar para comprar tudo no seu ponto final, ou no mesmo lugar.”

Bônus:
“A quantidade de velas e aromas que você encontra na 10 Corso Como é de cair o queixo, sem dúvida a melhor reunião de marcas diferentes que vi na viagem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário