sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

O QUE E QUEM BOMBOU EM 2009

Gente, um Top List do que foi destaque nos blogs em 2009, o Look Legal elegeu:

1- GOSSIP GIRLS, A SÉRIE HYPADA
Desde a estreia da primeira temporada, "Gossip Girl" sempre foi mais do que uma simples série de tevê sobre as maquinações sociais de privilegiados estudantes de uma escola particular de Manhattan.
O programa sempre mostrou uma ligação muito forte com a moda. O motivo principal da fidelidade de seu público jovem não é apenas a trama, mas a possibilidade de opinar e se inspirar nas roupas usadas durante os episódios.
O guarda-roupa dos atores inspiraram inúmeras publicações, em websites de fãs e revistas.




2- A LINDA ALEXA CHUNG
A cada ano, uma modelo é eleita como a fashionista da vez e em 2009 foi a vez de Alexa Chung. O corte do seu cabelo – um dos mais copiados e desejados do ano – e seu estilo garantiram o posto de modelo da vez. Alexa não abre mão de paletós estilo boyfriend, saias de cintura alta e sapatos abotinados como oxfords e ankle boots. Nos red carpets, a modelo também mantém o estilo de pernas à mostra + silhuetas simples mas que favorecem seu corpo esguio.







3- O VERDINHO DA CHANNEL
No mundo da moda, produtos exclusivos são produtos caros. Ou assim foi até agora. Um pequeno frasco de esmalte mudou essa equação. Trata-se do verde Jade, da Chanel – apresentado na temporada de desfiles de outono-inverno de Paris, ele brilhou tanto quanto as roupas na passarela. Bastaram quarenta minutos para que o esmalte sumisse das prateleiras no dia de seu lançamento e se tornasse item de colecionador.

4- CAROL DIECKMAN
Há quem critique, há quem reverencie, mas uma coisa não se pode negar: além do comportamento de Carol Dieckman, a atriz lançou algumas tendências na moda brasileira em 2009. O sutiã flúor, que começou a ser mostrado timidamente sob alças de regatas logo ganhou mais espaço em camisetas transparentes e a procura por versões parecidas foi grande. Ainda no inicio do ano, foi Carolina a responsável pela busca pelos vestidos bordados ao estilo mexicano com os quais a moça era vista pelas ruas do Leblon.







5- DITA VON TEESE, DUAS EM UMA
Foi só neste ano que, pelo menos no Brasil, seu estilo retrô mexeu com os desejos de consumo de muitas mulheres. A moça não abre mão das saias lápis – no melhor estilo pin up dos anos 40 – e os saltos altíssmos [principalmente Louboutins] estão em seus pés até para ir ao supermercado. O que mais faz sucesso no estilo de Dita é a dualidade entre ser a dançarina que fica nua no palco e a elegância polida que a performer mostra fora de cena.






6- LADY GAGA, A BIZARRA DO ANO
Impossível falar em influências de estilo sem citar o maior fenômeno de 2009. Durante o ano, Lady Gaga vestiu roupas cheias de sapos, sangrou no palco, se apresentou totalmente coberta por renda vermelha e, ao fim, ganhou o aval da Rainha Elizabeth, para quem fez uma apresentação das mais contidas da carreira da jovem cantora. Seus figurinos de cena beiravam o bizarro e arrancavam risadas de quem acompanha de perto – goste ou não – as performances da americana.








7- ESMALTES COLORIDOS NA PONTA DOS DEDOS
Eles roubaram a cena. A cartela de cores dos fabricantes de esmaltes ficou bastante diversificada. As consumidoras ficaram mais abertas à ousadia e acompanharam cada lançamento de novas cores. Em 2009, a mulher pensou no esmalte como um acessório de moda. Foram muuuitas variações fosco, cores primárias e vibrantes, uma cor na mão outra no pé, degradês e tudo o mais quanto fosse possível.



8- CHANNEL 2.55, UM SONHO
A bolsa de metalasse com alça transada de corrente e pingente da marca Channel, é claro, foi a mais badalada de 2009. Quem sonhou com uma pendurada nos ombros mas como não teve como adquirir se contentou com uma peça inspirada na bela da Channel. Eu mesma fui uma delas. Ela foi a preferida das tops e celebridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário