sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Mulherão

O size-zero (traduzindo para o português, “tamanho-zero”), é o menor número conhecido que uma mulher pode usar no manequim. Virou obsessão não só nas passarelas. Atrizes, principalmente de Hollywood, entraram para o time daquelas cujas medidas são menores que o tamanho 34.

Mas existe um movimento que vai na contra mão dessa tendência. Alguns editorias internacionais de moda publicaram recentemente ensaios fotográficos com as moças mais cheinhas e sem photoshopis.



Em Londres e Milão alguns estilista colocaram modelos de tamanho 42 para desfilar nas passarelas a coleção Spring-Summer 2010.







Até Karl Lagerfeld, o ban ban ban da Chanel defensor das magrelas, mordeu a língua e deu o braço a torcer em favor das modelos Plus Size, depois de atirar seu veneno nas modelos acima do peso anoréxico, liberou a Maison Chanel e fotografou um ensaio pra lá de provocativo com uma GG…



Agora é a vez do tamanho Plus Size. A prova disso é que, dando impulso a essa nova tendência no Brasil, vai se realizar no dia 24 de janeiro em São Paulo o 1º Fashion Weekend Plus Size, que vai ser um grande desfile de moda mostrando as principais modelos e grifes do país que estão envolvidas nesse mercado de peso (não pude evitar a piada). A organizadora do evento é a jornalista Renata Poskus idealizadora do Blog Mulherão. Mor apoio!!


2 comentários:

  1. Sabe que nessas horas eu até fico contente de tar no "41"? Beijão

    ResponderExcluir
  2. Binca,
    eu também tô por aí mas muuito afim de perder uns cinco quilinhos. Bjo

    ResponderExcluir