quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Nova York Fashion Week

É sempre assim quando acontecem os Fashion Weeks, a blogosfera fica em alvoroço e distrincha tudo que aparece nas passarelas. Além dos looks, propriamente dito, tudo é minunciosamente analisado: as bolsas, os calçados, o make, os cabelos e até os esmaltes.

Vou mostrar pra vocês a maquiagem e os esmaltes usados nas modelos do desfile do badalado Marc Jacobs.

O conceito do make era passar a ideia de quem dormiu de maquiagem e acorda no dia seguinte meio borrada. Interessante, né? Isso significava que toda a composição foi aplicada com um dedo "para que ele ficasse um pouco destruído", disse Nars. Para dar veracidade, ele chegou a utilizar tubos antigos de rímel (o volumizador Large tham Life) nos cílios, para garantir que eles se aglutinam.



Para Marc Jacobs, a marca Nars Cosméticos levou paletas gigantes contendo dezenas de cores de sombra. Mas o que se concentrou foi uma lavanda-pálido. Nos olhos, o maquiador usou a sombra D. Gorgeous Eye Shadow, o lápis Black Moon Eye Pencil e caneta delineadora Nuits Blanches ao longo dos cílios, superior e inferior.

O batom usado pelo maquiador foi o na cor Barbarella. No rosto, as modelos usavam a base Sheer Glow Foundation e blush na cor Enchanted, nova cor para o verão 2010. Já nos olhos, sombra D. Gorgeous (nova para a primavera 2010), lápis Black Moon, caneta delineadora Nuits Blanches.



Agora os esmaltes... As modelos não usaram um, nem dois, mais cinco diferentes cores de esmates nas unhas. Tudo criado por Roxanne CND's Valinoti (com Elisa Ferri), a mão com até cinco cores misturadas variou entre um cinzento acastanhado a lavanda- bege. Os esmaltes são da marca CND.









2 comentários:

  1. Nossa... essas são as cores pro verão deles??

    Não sei se usaria... acho mega cara de inverno... aliás, esses dias mesmo comprei esmaltes parecidíssimos com esses já pensando no nosso "inverno". São eles 'beige' e 'jackie', ambos da Impala. ;-)

    Beijos!


    http://pqnaoeu.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Pois é Dai,

    até a Chanel colocou nas passarelas um que é super parecido com o Jackie da Impala, lembra?
    Se depender das indústrias do Brasil a moda aqui ainda permanece coloriderrima. Viu os de tom fluor que a Impala está lançando? Lindos, né?

    ResponderExcluir