quarta-feira, 14 de abril de 2010

Esmalte descascado é cool!!

Não é de hoje que tenho visto fotos de meninas com esmalte descascado, aí fui pesquisar e fiquei sabendo que a tendência tem até nome, trata-se do Chipped Nails. É o estilo "podrinha" que chegou às unhas também.

Agora isso é parte de um look deliberado. Antes, quando o esmalte estava descascado, você tinha que correr pra consertá-lo, mas em Londres e Nova Iorque o Chipped Nails virou moda entre os descolados.

Parece que a coisa toda começou com as gêmeas Olsen e com a Lindsay Lohan. As unhas descascadas servem meio que pra dar o recado: “Eu não me importo”, como se elas não quisessem ser perfeitas. Ou seja, as Chipped Nails servem para quebrar a perfeição do look das fashionistas, feito de salto alto, muitos acessórios de peso, uma bela bolsa e lindos óculos escuros.








Pra nós, simples mortais, que quisermos seguir a tendência, o recado é o seguinte: Cuidado, se você sair por aí com um visual basiquinho demais, corre o risco de passar a impressão de que é, mesmo, mal arrumada (irônico, não?).



Nos EUA, essa tendência pode ter começado pela influência de Lindsay Lohan e Mary-Kate Olsen. Ou é apenas um resultado da era "text message". As meninas passam muito tempo mandando mensagens de texto e "twittando" pelos blackberrys e iphones da vida, o que faz o esmalte sair nas pontinhas da unha mais rápido. Como no Brasil isso não é tão comum,pode ser que a moda não pegue. Porém, temos sempre a opção de seguir ou não as tendências. Mas uma coisa é certa: a gente não precisa ficar mais tão desesperada quando o esmalte começar a descascar!



As mãos de Mary - Kate Olsen



Detalhe do esmalte descascado

Beyonce com o Chipped Nails




Paris Hilton também aderiu ao Chipped Nails 


7 comentários:

  1. Q td esse anel da Paris hein?? rs

    BJs

    ResponderExcluir
  2. Realmente Tati, esse anel da Paris de lacinho e cheio brilhantes é maravilhoso!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. achei horrivel essa moda... tudo bem, nao precisa se desesperar só pq o esmalte descascou (não é o fim do mundo) mas pelo amor de dadá, as mulheres aí acabaram com os looks dela com essas unhas!!! ninguem merece... vc num lindo vestido de festa e com a unha toda descascada!! qro so ver quem vai ser a primeira aqui a se arriscar!!!

    ResponderExcluir
  4. Mariana,
    esse povo gringo não tem mais o que inventar aí fica pirrando o cabeção, kkkkkkkk.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. fala sério...isso pra mim é desculpa por não ter ido no salão fazer a unha...

    ResponderExcluir
  6. Terrível essa moda! Parece mulheres desleixadas!

    ResponderExcluir