quinta-feira, 1 de abril de 2010

Tutorial meia-calça Birds da Miu Miu

Lembra que falei aqui de uma meia-calça com a estampa Birds da Miu Miu que eu não sabia de onde ela tinha saído, já que nem nos desfiles da marca as belezuras tinham dado as caras? Pois é gente, não sosseguei enquanto não encontrei a fonte.

E eis que para minha grata surpresa, olha o que eu encontrei!!!! O mimo foi confeccionado à mão por uma habilidosa blogueira que postou no blog My Precious Confessions o tutorial de como ela fez todo o trabalho.

Achei de uma atitude...  um super despreendimento e generosidade dela. Amei isso!



O que você vai precisar para esse tutorial:

Computador / Impressora 
Folhas de Transfers
Ferro de passar
Um metro de algodão ou tecido acetinado de seda rosa suave
Tesoura
Meia calça, fio 40 pra cima
Pingentes e pedras de cristais de plástico
Agulha e linha



Quanto às pedras e cristais (plástico, acrílico), você pode usar as em forma de lágrima e esferas de vidro Essas peças você pode encontrar em sites ou em lojas que vendem peças para confeccionar bijouterias.


Você vai precisar imprimir as andorinhas sobre o papel transfer. O desenho das andorinhas você pode encontrar e baixar em alta resolução AQUI


Depois você precisa transferir o desenho das andorinhas para um tecido de algodão com o ferro de passar. Outra alternativa pode ser a de desenhar as andorinhas diretamente sobre o tecido.




Recortes as aves, deixando uma borda arredondada com algum espaço ao redor delas



Depois de cortar as andorinhas você está pronto para começar a costura nas meias. Quando for colocar os pássaros tentar usá-los em diferentes ângulos, de forma irregular para criar um movimento interessante.




Coloque as jóias em pequenos grupos formando uns arranjos.




E pronto! Olha que lindas, diferentes e exclusivas as meias bordadas com a estampa da coleção Birds da Miu Miu. Genial, né gente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário