domingo, 4 de julho de 2010

Belezas Clássicas

Algumas manhãs, eu me aproximo do meu guarda-roupa na esperança de criar uma roupa incrível e muitas vezes, eu fico completamente decepcionada com minha falta de criatividade. Não importa o que eu experimente, nada cai bem e tudo acaba numa pilha de roupas sobre a cama e espalhdas pelo chão. Quem nunca passou por isso? Como a gente fica desapontada em manhãs como estas, não é?

Mas graças a Deus, existem outras manhãs inspiradas em que conseguimos nos presentear com algo mágico, sem que pra isso a gente fique suada pelo exercício de procurar algo que nos caia bem. Nesses dias, eu não deixo a falta de criatividade me forçar a um par de jeans e uma t-shirt branca, em vez disso sabe qual é a minha estratégia? Eu revisito os clássicos como numa viagem ao tempo. Então volto a minha inspiração de moda para as mulheres do passado que são conhecidas por sua elegância, sofisticação,  bom gosto e senso de estilo. De Audrey Hepburn e Grace Kelly a Marilyn Monroe e Sophia Loren,  mulheres representantes do clássico e das silhuetas femininas que independente de suas medidas destacam suas características com maestria.

Assim, com estas belezas icónicas em mente, eu me reaproximo do meu armário e acabo me encantando com uma saia de cintura alta ou com uma peça azul e branco com riscas verticais bem ao estilo náutico. Aí percebo na pele que a ligação com a moda vai além do hoje e o regresso às formas clássicas não só permitem manhãs inspiradoras mas também tem o poder de nos fazer sentir mais confiantes com o nosso look.
Não é por acaso que estilistas, editoriais de moda e afins volta e meia se inspiram e se rendem aos clásssicos da moda dos anos 50, 60, 30 e por aí vai.  Belezas clássicas, forever young.

Aqui estão algumas belezas clássicas que me inspiram:

Grace Kelly

Brigitte Bardot

Shopia Loren

Jackie Kennedy Onassis

Marilyn Monroe

Andrey Hepburn

2 comentários:

  1. Não gosto de coisas clássicas
    PODREE

    ResponderExcluir
  2. Pois eu adoro, e até me inspiro nelas, muitas delas estavam muito a frente do seu tempo. Um exemplo é a Chanel em que se não fosse por ela nos mulheres não usariamos calça.

    ResponderExcluir