sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Cerejeiras em Flor, uma inspiração!

Elas já foram inspiração para filme, blogs, editoriais de moda, cosméticos, tatoos e mais uma infinidade de coisas. Mas não é pra menos as cerejeiras, com suas florzinhas cor-de- rosa, são uma inspiração dos deuses não é mesmo?

O povo japonês já até transformou a floração das cerejeiras em motivo de festa. "Hanami" é uma festa tradicional japonesa de “apreciar flores”. O povo costuma fazer piquenique para comemorar as cerejeiras em flor que para eles possuem inúmeros significados: vida, continuidade felicidade e simplicidade. Além de ser a flor símbolo do Japão. Elas só florescem uma vez ao ano e dura cerca de uma semana. Por esta razão o povo fica em festa com suas cerejeiras em flor!



Através desta metáfora do florescimento e da “continuidade” da cerejeira é que a roteirista e diretora Doris Dorrie conta sua comovente história do casal da terceira idade Rudi Angermeier (Elmar Wepper) e Trudi Angermeier (Hanellore Elsner) no maravilhoso filme "Cerejeiras em Flor". Olha os cartazes do filme em alguns  países em que ele já passou. DICA: o filme está em cartaz no Cine Jardins, em Jardim da Penha. Imperdível!
E quem de nós blogueiras não conhece o blog The Cherry Blossom Girl? Ele é da parisiense Alix Bancourt, que além de blogueira é fotógrafa e design de moda. O blog da moça, já começando pelo nome que traduzido significa "A Garota da Cerejeira Florida" (mais ou menos isso), é pura inspiração ...
A árvore frondosa e florida já serviu de inspiração para a indústria de cosméticos e cenário para editorias de moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário