domingo, 29 de agosto de 2010

A Evolução da Lei BSC

A Lei BSC é uma das marcas locais que observo há tempos e que considero como uma das mais desejáveis que temos por aqui. A coleção Verão 2011 chegou deslizando pelos trilhos da urbanidade e da universalidade. Com a proposta de revisitar a teoria da Evolução de Darwin e sua chegada às Ilhas Galápagos, a marca usa a cidade - com seu caldeirão de estilos - como um grande laboratório para suas ideias e experiências fashionistas.
A pegada é urbana, mas existe um esforço pelo natural. Muitas estampas com flores e folhagens pontuam a coleção. As cores ácidas como lima, mandarino, turquesa, se mesclam com cores mais neutras, como o castanho, gelo e marinho, criando um universo eclético. As calças em sarja colorida são mais uma vez a aposta da temporada, contrastando com os jeans nos tons mais lavados.


Nas estampas das camisetas a marca caminha pela evolução da comunicação, brincando com selos, cartas, carimbos e escritas. A viagem começa no período mais romântico, com a troca de cartas, e vai até os dias de hoje, com a internet e o correio virtual.
 Os shapes da temporada são os mais diversos, passando pelos curtos, longos, amplos, anatômicos, desestruturados, fluídos e densos. As modelagens mais justas - a exemplo dos jeggings – dividem o espaço com as mais amplas, dando mais liberdade e conforto ao corpo através de ganchos alongados e pregas nos quadris.
Os tecidos ecofriendly continuam em alta nessa estação. As malhas são de algodão orgânico, com o beneficiamento controlado para não causar nenhum impacto ambiental. No jeans, destaque para a linha bio denin, produzido com sobras de algodão, fibras e fios reciclados, que substitui processos químicos por naturais.
A Lei BSC desfila as novidades da próxima estação no Vitória Fashion Show no dia 3 de setembro, último dia do evento, às 21 horas. A convite da marca, estarei lá conferindo tudo tudo de pertinho.

4 comentários:

  1. Oi querida!
    realmente a coleção tá bem interessante e tem umas peças super desejáveis.

    ResponderExcluir
  2. Renata,
    Tenho uma `inveja` branca de vcs, gentem. As roupas estao lindas demais.
    Vai no desfile , confere tudo e faz um post bem legal contando as novidades.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Hanid,
    isso é bem próprio do ser humano. Enquanto vc deseja as roupas daqui, ficamos babando com os looks gringos.
    Vou em tooodos os desfiles, fila A, depois vou fazer um post bem legal contando tudinho. Bjos

    ResponderExcluir