sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A volta do look cinquentinha

Nesses tempos em que nós mulheres estamos na luta do dia a dia e precisamos ser fortes diante dos desafios diários, algumas vezes nos ressentimos de ter que abrir mão de um look mais mulherzinha. Os vestidos e as saias são os recursos mais graciosos que habita o nosso guarda roupa e uma das coisas mais femininas que vi recentemente foi a coleção outono-inverno desfilada pela grife Prada, que trouxe de volta o glamour e a feminilidade dos vestidos rodados e saias godês dos anos 50.
Essa modelagem de saia ficou famosa na década de 50 com o New Look Dior e o modelito rodado também ganhou um toque de rebeldia quando rodopiou nos corpinhos das moças que dançavam o tal rock n’ roll.
 Mas agora a moda dos anos 50 está de volta e invadiu os editoriais de moda mundo afora, você duvida? Então olha essa seleção que fiz das publicações que vão para as bancas no próximo mês. 
Vogue Austrália, setembro 2010
Vogue UK, setembro 2010
Vogue espanhola, setembro 2010
Vogue Russia, setembro de 2010
Vogue China, setembro 2010
Marie Claire, Estados Unidos set. 2010 vem com uma pegada Folk Rocks
Mais um editorial na mesma Vogue UK, setembro 2010
Outros editoriais dentro da Vogue Austrália, setembro 2010

2 comentários:

  1. Curiosamente eu estava assistindo à 2ª temporada de Sex And The City, nesta semana, e reparei que a Carrie desde 1998 se utiliza da silhueta 'new look', com saias rodadas pelas ruas da Big Apple. Uma delícia de ver!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcos Eduardo,
    é mesmo, bem lembrando. O look é muito Lady, né? AMO.

    ResponderExcluir