sábado, 11 de setembro de 2010

A arte imita a vida real na novela Tititi

Os amantes da moda e fashionistas de plantão têm excelentes motivações para ficar de olho na novela das sete. Remake do sucesso de Cassiano Gabus Mendes, de 1985, a história de Tititi gira em torno das alfinetadas e tesouradas de dois estilistas: Jacques Le Clair (Alexandre Borges) e Ariclenes Martins (Murilo Benício). O figurino é assinado por Marília Carneiro – a mesma que colocou a meia de lurex na novela Dancin’ Days, e que virou febre no finalzinho dos anos 70.
Marília inspirou-se no estilista brasileiro Dener para criar o look de Jacques Le Clair, e em John Galliano para o visual de Ariclenes, que na trama "inventa" o estilista espanhol "fake" Victor Valentim.

Capa e boina no melhor estilo toureiro espanhol compõe o figurino de Victor Valentim
Jacque Le Clair usa lencinho no pescoço como fazia o estilista Dener

Para as mulheres, as referências vêm das editoras de moda e atrizes de Hollywood. Suzana Martins, representada por Malu Mader, é uma das personagens mais sofisticadas e teve os modelitos inspirados na editora da edição francesa da revista Vogue, Carine Roitfeld.
Já Camila, personagem de Maria Helena Chira, segue o padrão das “fashion victims”, onde a última moda é o que vale, assim como Elle Woods, protagonista do filme Legalmente Loira.
Rebeca Bianchi – personagem interpretada por Christiane Torloni – é a mais elegante, adepta de tailleurs e cores sóbrias, inspirados no visual de Jacqueline Onassis.
Isso sem falar na Mabi, que já tinha mostrado AQUI, a personagem blogueira inspirada na Tavi Genvison.

2 comentários:

  1. Não tinha pensando na personagem da Malú Mader, gente, é a cara da Carine!

    Muito amor por Carine Roitfeld!

    ResponderExcluir
  2. Ei Dudu,
    É o carão da Carine, né?
    Adoro a novela, assisto sempre que dá pra ser!
    Bjo

    ResponderExcluir