A brasileridade está ganhando espaço nas passarelas internacionais e o olhar estrangeiro se desperta para o "cenário fashion" nacional. Ao mesmo tempo a moda brasileira começa a abandonar o estigma de que copia o que vem lá de fora. Ou seja, paralelamente o caminho inverso começa a ser trilhado por ambos os mercados. Tenho visto por exemplo, muitos looks de renda branca com carão de mulher-rendeira-do-nordeste-brazuca nas Semanas Fashion do continente Europeu. Isso sem falar nos acessórios de palha, corda e afins.
Ao que tudo indica, é chegada a hora da gringolândia beber na fonte do tropicalismo da nossa tropicália caliente. Viva a bossa- ssa- ssa. Viva a palhoça-ça-ça-ça-ça!
Pra quem pretende se jogar nessa tendência é importante ficar atenta para não deixar o visual com jeito de caricatura nordestina. Para o look rendado ficar mais descolado, aposte em acessórios moderninhos e coloridos pra quebrar a vibe regionalista. Complementos como cintos, coletes, jaquetas e sandálias abotinadas compõe uma montação menos folclórica e descaracteriza o regional. Separei umas imagens pra exemplificar, olha só:
este post me inspirou para o look de hoje, thanx. :)
ResponderExcluiraté mais tarde lá no shopping!
bjs.
Obaaa, fico feliz-Lys(rimô)!
ResponderExcluirInté mais tarde então. Bjim
adorooooo!!
ResponderExcluirhttp://estilodavez.blogspot.com/
Oi Marcela,
ResponderExcluireu também, hihihihi!
Bjo