sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O casting do Vitória Moda Show

Vou tentar traçar um olhar mais observador (pra não dizer critíco) sobre o que tenho visto nessa terceira edição do Vitória Moda Show. Tenho sentido um amadorismo gritante no casting das modelos que estão desfilando para as marcas. As meninas, salvo raras exceções, parecem mais cabides carregando as roupas. Falta alma, falta borogodó. A coisa tá tão evidente que isso tem sido o tormento da imprensa fotográfica, pois as meninas não tem nem a manha de dar aquela paradinha fundamental para os flashes. Quando acontece de uma das meninas ter a noção básica e dar a tal paradinha, o alivio dos fotógrafos é comemorado com uma salva de palmas. Gente, juro eu vi isso acontecer ontem!
Longe de mim sugerir soluções. Mas eu acho sinceramente que ao invés das marcas trazerem como estrelas dos desfiles os "famosos quem?" porque não investir num casting mais competente e profissional. Aliás quem escolhe as modelos?
As lindinhas que me desculpem, mas carisma é fundamental! 

Pra mim, uma das modelos-revelação desse VMS atende pelo nome de Letícia Loss, ela também está linda na capa da nova revista Hype.
Quando eu vi a Letícia pessoalmente não consegui juntar a pessoa, àquela lindeza que desliza ou desfila,  ela se transforma na passarela. Agora olha só a mãe da moça! Gente, ela é super baixinha (não vou revelar a altura, tá?) e a filha mega alta! 
Parabéns Leticia! Agora é alçar vôos mais altos, porque aqui você já chegou ao topo 
Daqui a pouco conto mais. Bjo!

10 comentários:

  1. Eu acho que a maioria das modelos é um cabide, não só do VMS. Elas mesmas usam essa expressão e acho que muitos estilistas procuram isso mesmo. É mais fácil fazer uma roupa para um cabide do que para um pessoa com curvas! BJS

    ResponderExcluir
  2. Oi Lili,
    O cabide que eu me refiro, não é nem pela magreza das modelos, mas pelo falta de carisma e entusiasmo das meninas que parecem robôs desfilando. Tudo bem que o que tem que aparecer é a roupa mas se tivesse mas expressão no levar a roupa com certeza o look cresceria em muito.
    Bjo e aparece mais vezes por aqui, tá?

    ResponderExcluir
  3. Renata,
    Eh triste ver um comentario como esse. Nao existem modelos como antigamente. Hoje eh muito facil ser modelo.Todo mundo eh modelo.Quem as escolhe tem que ter olho critico. Modelo tem que ter balacobaco, borogodo(Como vc disse), tem que ter alma, tem que ter talento.
    Tem que se levar mais a serio isso.E tentar fazer o proximo VMS um evento melhor e de qualidade. Pronto! Falei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Pois Hanid,
    o casting é feito por foto, aí dá no que deu. A gente até sente uma certa tentaviva das meninas em fazer bonito, mas fica na tentativa, um olho mais clinico vê que não rolou.
    Bjão

    ResponderExcluir
  5. AAAH leticia akih!! kkkkkkkkk

    leticia é minha bff O.oo!!
    a mae é baixinha mas vc tem q ver o pai!! é grandão!!
    ^^ e ela tem muiito jeito para coisa msm!!
    amo elaa!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Ícaro,
    A menina é lindona mesmo, arrassou na capa da Hype.
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Oii Renata ..
    Conheci Leticia no começo deste ano pois estudamos na mesma escola .. Quando fiquei sabendo que ela era modelo eu achei super legal pois eu gosto muito disso tudo .. Não conversavamos muito no começo mais depois não nos desgrudamos mais .. O talento e o entusiasmo dela querer ir mais longe me contagiou, só que antes disso todos me incentivavam para tentar ser modelo .. tentei .. Fui em uma seleção e o cara de lá me A-D-O-R-O-U .. entrei para a agencia, estou no começo de tudo ainda mais ja vou fazer desfiles .. vou buscar com garra oportunidades e tentar ir muito mais longe ..
    Um BEIJAOOO Renata .. Te adorei !!

    ResponderExcluir
  8. Ah .. desse comentario acima me chamo KÉSSIA MAYARA ..
    Beijos

    ResponderExcluir