quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Vitória Moda Show - Primeiro Dia

Meninas, vamos ao que interessa! No primeiro dia do VMS o destaque vai para o peixão que caiu na rede da Magia do Mar. Paulo Zulu era pura simpatia e arrancou gritinhos e suspiros da plateia alvoroçada! 
Ele foi pra galera!!! Arrasei no click, né?

O global Thiago Rodrigues também movimentou a plateia no desfile da Cobra D'Água.
Pra efeito de desfile, gostei por demais das etiquetas de logomarcas, tipo "patch", costuradas nas peças da marca de surf wear. É claro que elas não vão assim pras araras, mas é assim que funciona a "pegada" desfile-espetáculo. 
Sobre os desfiles, achei que faltou o trabalho mais evidente e consistente daquele profissional que conhecemos como Estilista. A moda apresentada é quase "caseira", beirando o ingênuo.  Faltou show, sabe aquelas roupas que não são usáveis mas que transformam o desfile em espetáculo? Pois é, faltou!!!
De qualquer forma o melhor da noite foi o desfile da Amabilis que apresentou peças frescas para verão com cartela de cores vibrantes.
Adorei o recurso do lencinho na cabeça e big óculos que rementem ao estilo Jacqueline Kennedy Onassis
Uma graça os vestidinhos geométricos com pegada navy
Gostei também dos looks da Donna Linda que apresentou peças romantiquinhas com bordados, drapeados e costuras à mostra com cara de "mamãe que fez". Amei esse vestido com tule na barra.
Agora vamos falar da Galera Fashion que desfilou pelos corredores do Centro de Convenções no primeiro dia do VMS. Fala se eles não são um show á parte?

Olha que descolada a frasqueira estampada com Michael Jackson. A dona da peça rara me contou que comprou ela em São Paulo, na Frei Caneca, e que hoje vai aparecer no VMS com um modelo dos Beatles. Quero ver, heim!!
Que doçura! Essa moça estava distribuindo maça do amor e algodão doce no stand da Surreal 
Sabe como é mãe de miss, né? Pois as duas colegas aí de baixo estavam babando nas crias que desfilaram para as marcas no VMS. 
Elas são mães da Letícia Loss e Layane Nunes, nessa ordem, que fazem parte do casting da agência de modelos Ragazzo.
O que a Fila A tem que as outras não tem? Bem, além de uma visão mais privilegiada dos desfiles, quem senta na fila-desejo ganha kits imprensa. Na primeira noite só a Magia do Mar e a Cobra D"àgua disponibilizaram o material para a imprensa.  
Sempre rola uns brindezinhos nesses eventos de moda. Olha esses mimos que eu ganhei por lá: canetas fofys da Missbella e essa capinha de celular da Cobra D'Água.
Enquanto a gente se diverte tem a galera que rala por lá. Olha a Sara twittando sem parar!
E tome montar foto com a Torre Eiffel de fundo, heim amigo? Olha a Mônica Zorzanelli, na frente da câmara, na foto em cima da mesa. 
A Revista AG fazendo a transformação no look da tchurma. Falaê Saulo, gostou do serviço?
Detalhes do VMS com All Star dourado lindo!
Em evento de moda até o curativo é fashion by Alexandre Herchcovitch
Alguns destaques dos estandes. Adorei essa integração da estampa do calção com a pintura da tela. A peça é da marca Landspride que tem como ideologia valorizar a cultura e as raízes capixaba. 
 
E como não ter a boa e velha máquina de costura em evento que respira moda? Se bem que essa é mega moderna, bem diferente daquela Singer que a mamãe tinha.
E pra finalizar, os desejados convites dos desfiles. Os que não estão aqui é porque já foram usados, hehehe.  Destaque para o da Missbella, lindoo! 
FOTOS: CLOVES LOUZADA, Site RAGAZZO e EU

15 comentários:

  1. Hahaha, adorei os registros fotográficos! Ótimos momentos!
    Será que nos acharemos de novo lá hoje? Me procura lá no lounge :)

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sara,
    com certeza vamos nos ver. Adorei ver os desfiles perto de você. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post :) Hoje estarei lá e você? Abraços e beijos

    ResponderExcluir
  4. Renata, a Amabilis também disponibilizou um kit incrível para imprensa. Um lenço turquesa, bem a cara da coleção apresentada. As bloggers até ficaram de aparecer com turbantes por lá hoje, quero só ver!

    ResponderExcluir
  5. Oi Dudu,
    mas não estava postos nas cadeiras como os das outras marcas, né? Pelo menos eu não vi.

    ResponderExcluir
  6. Rhu,
    você sumiu, nem manifestou mais vontade ir no VMS, dei os convites pro Naldo, assim garanto carona de volta, hehehhe. Tá tristinha??

    ResponderExcluir
  7. Ótima cobertura! Pena q não pude ir :( Acompanho por aqui :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Isabela,
    que bom que gostou. Tentei dar um panorama geral falando de tudo um pouco.
    Tenta ir vai hoje, muitas pessoas estão conseguindo convites na hora, nos stands das marcas. Bjão

    ResponderExcluir
  9. Poxa, eu até fui convidada, mas o horário é muito ingrato para quem tem jornada dupla (aliás, tripla: facul-trabalho-blog) que nem eu... não consegui sair um dia do trabalho antes das 20h :(
    Adorei seu post sobre as modelos tb, é bacana tecer este olhar mais crítico.
    Beijoca e aguardo os novos posts :))

    ResponderExcluir
  10. Oi Isabela,
    pois é estou tentando sair um pouco da mesmice, buscando um olhar mais atento e não ficar repetindo release ou coisa do tipo.
    Bjão

    ResponderExcluir
  11. Olá Renata,
    O VMS tem um intuito comercial, o ES esta engatinhando na moda, essa sua visão de falta de ousadia é muito dura, de quem não tem a real noção da realidade do mercado. Sou representante comercial e estive em todos os desfiles e as marcas foram muito felizes, fizeram um trabalho correto, e se foram comerciais, parabéns, pois afinal quem paga as contas são os clientes.
    continue se inteirando, pq seu blog é bacana.
    bjs, Andrea

    ResponderExcluir
  12. Oi Andrea,
    Grata pelo comentário, vou pensar sobre isso. Mas pensa bem: ali tinha imprensa nacional especializada em moda,imagina o que eles não vão sair dali falando sobre a moda capixaba. Através dessa sua refelexão acho então que a organização do evento deveria separar as coisas, fazer um desfile para os fashionistas e outro para os compradores porque existe uma diferença aí.
    As pessoas vestem um conceito, porque a moda na sua essência é imagem, status. Um desfile muito comercial perde o glamour do fashionismo.
    Mas é isso mesmo, vamos refletir para amadurecer as ideias. Adorei seu comentário.
    Bjão

    ResponderExcluir
  13. laiane nunes é realmente muito bonita...

    ResponderExcluir