sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A moda na luta contra o câncer de mama

Outubro é o mês da luta contra o câncer de mama e a americana Breast Cancer Foundation idealizou uma campanha publicitária para conscientizar as mulheres sobre a prevenção usando as técnicas do body painting, pintando o corpo de mulher justamente na área de interesse feminino.

O impacto visual é interessante e a campanha dá enfoque à prevenção, estimulando as mulheres a efetuarem controles regulares, cuidando dos seios assim como cuidam dos cabelos, daquela espinha gigante no rosto e do tamanho do traseiro.
 
A Clinique também vende durante este mês uma versão especial do hidratante Dramatically Differente Moisturizing Gel (um dos clássicos da marca), para arrecadar fundos para instituições e ONGS que lutam pela causa.
A Clinique também vai iluminar de rosa mais de 200 monumentos públicos em todo o mundo. Em São Paulo, o escolhido foi a Ponte Estaiada Octavio Frias de Oliveira, que fica na Marginal Pinheiros. O lançamento da iluminação dos 200 monumentos será simultâneo em todo o mundo. Entre eles, estão a Torre de Pisa na Itália; Sydney Opera House na Austrália e a Torre de Londres, no Reino Unido. O objetivo é espalhar a mensagem de esperança e alerta para a luta contra a doença. As luzes ficarão lá até 15 de outubro.
Já aqui na nossa terrinha chamada de ESpírito Santo a fachada do Shopping Praia da Costa, as torres do morro do bairro Jesus de Nazaré e a ponte da Fernando Ferrari é que vão vai ficar o must de rosa-mulherzinha! É a campanha da AFEEC pela detecção do câncer precoce da AFEEC. Apoio total!

Nós também podemos montar looks bem femininos em homenagem à data com referências assim ó:

3 comentários:

  1. Nossa super criativo, aqui pra SC será que vai ter tbm?

    Adorei o look que você montou!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Claudia,
    que bom que gostou, temos que nos ligar na saúde do nosso corpo, né?
    Realmente eu não sei se vai ter essa iluminação aí em SC, aqui no ES será realizada por uma instituiçao local.
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Oi achei muito interessante!
    Postei no blog Jolie Coisas de mulher e fiz referência ao seu blog tá.
    http://umacoisasdemulher.blogspot.com/2013/08/luta-contra-o-cancer-de-mama.html

    Beijos Rafa!

    ResponderExcluir