quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Maria Bonita nordestina, ô xente!

Chegou ontem na loja Maria Bonita, que fica no Praia Shopping, a coleção de alto verão da marca. As peças são as que foram apresentadas no SPFW. Recebi o convite e não pude ir lá na loja ontem, mas hoje vou dar uma passadinha pra ver tudo de pertinho.
Mas eu que não sou boba nem nada acompanhei os tuites do Dudu, do Style a Holic, que foi lá na loja conferir a coleção. Pelas fotos que ele mostrou no Twitter vi os looks que estão postados aqui e que você já pode encontrar lá na Maria Bonita.
Amei esse chinelo com solado de madeira! 
Você encontra essas peças na loja da Maria Bonita, no Centro da Praia
A maioria dos looks são assim todo amassadinho, em tons de bege-barro e alguns com uma espécie de dobradiça. As cores são lavadas, combinadas com tons rosas e azuis pastel. Para os pés, destaque para os chinelos de dedo (tipo Havaianas) com solado de madeira. As calças apresentam modelagens largas e curtas.
A coleção não apresenta looks luxuosos, mas é um chic-rústico com uma alfaiataria meio disfarçada nas formas quase disformes. Existe nessa coleção uma estética aparentemente inspirada na pobreza-nordestina, quase uma afronta aos nossos padrões de moda. A coleção tem uma intenção sustentável - despojada, ou seja, ninguém vai precisar gastar energia com ferro de passar. Com certeza a coleção é corajosa, só não sei se será um sucesso comercial.

Só esclarendo uma dúvida que algumas pessoas tem, como eu também tinha, sobre a Maria Bonita e a Maria Bonita Extra: "na verdade a Maria Bonita é a "original" já existe há muito tempo. E a Maria Bonita Extra surgiu em 1990 focada em mulheres mais jovens. Mas pertencem ao mesmo grupo, só que com coleções e equipes de criação diferentes".
 Esses são os looks que aparecem no convite da loja
 


2 comentários:

  1. Ei Renata!
    Depois passa lá no blog que ta rolando sorteio!
    Beijoooo
    http://juliananegrelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir