sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Os acessórios no Minas Trend

Apresentação de acessórios em desfiles mega loucos e ousados no Minas Trend. Reparem que a tendência de maxi colores continua firme e forte.

Um dos desfiles mostrou os acessórios de Claudia Arbex em modelos sem blusa, só de saia, pintadas de preto fosco. O cabelo também ganhou atenção especial, preso bem em cima da cabeça com vários elásticos, criando “bolas” de fios.
 
 
 
No desfile da Mary Design as modelos desfilaram, "embaladas" em papelão, os maxi colares misturados com artesanato, flores, bordados e beleza com cara de boneca.
A inspiração veio de desconhecidos artesãos, que fazem arte com o que está em suas mãos, como o barro e a madeira, a coleção Inverno 2011 da Mary se apropria de recursos mínimos. Os colares são inspirados nos guias dos orixás e os terços “inventados” rezam novos credos.

O chitão teve sua cor atenuada pelo tingimento e aparece em construções azuis, inspiradas em dobraduras de papel de cigarro. O crochê vem renovado revestindo bolas. O uso de cores primárias, pintadas em cubos de madeira, faz referência à pintura da cerâmica nordestina.
 
 
 A beleza do desfile da Mary Design também ganhou destaque. Algumas das bocas foram pintadas com batons pretos e ganharam contorno em formato de coração.
Nos olhos, os cílios postiços deram vida a um olhar bastante marcado por sombras brancas e iluminadores.
Fotos: Chic e Roberto Filho e Celso Akin//AGNews

2 comentários:

  1. Adoro acompanhar desfiles não só pra descobrir coisas bonitas, mas para rir um pouco também!
    O que é o penteado das primeiras modelos??? Ui, ui, ui...acabaram com a camada de ozônio de tanto laquê! hahaha
    Adorei os colares enooormes das meninas-papelão. Cada um mais lindo que o outro.
    Socoooooorro, esse blog quer me levar à falênciaaaaaa! hahaha
    Mas vou quebrar feliz, feliz...rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Fá,
    e olha que essas fotos nem favoreceram os colares, não dá pra ver mais detalhadamente a beleza das peças.
    Os desfiles envolvem todo um aspecto de show, espetáculo. É quase uma encenação, um teatro que busca numa ambientação desfilar seus figurinos, acessórios e afins.

    Bjos

    ResponderExcluir