quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Retrô Fashion - 2010

Pensei em pular esse post quase clichê, mas não resisti e resolvi fazer uma listinha do aconteceu na moda numa visão by Look Legal. Foram muitas emoções em 2010, mas me contive em listar os looks mais destacados do mundo fashion.
Meninas, se lembrarem de mais alguma coisa, listem nos comentários.

Ressurgida há algumas estações, as clutches (bolsas de mão) e as carteiras mostraram todo o seu poder e utilidade e viraram itens indispensáveis em 2010. Compõem aquele visual mais cluassudo e apareceram em diversos modelos, texturas, materiais e tamanhos.
A Alexa Mulberry é a It bag mais falada nos últimos tempos, que leva o nome da It girl mais It girl de todas (Alexa Chung)! Ela segue a linha das bolsas carteiro ou colegial.
Oxford, os sapatos femininos se jogaram nos pés da mulherada em 2010 e ao que tudo indica segue firme e forte verão adentro e quiça perdure até a próxima invernada fashion.
 Muita gente torceu o nariz quando Chanel desfilou os clogs nas passarelas da moda. Mas eles estã aí
As rapunzeis moderninhas traçaram seus cabelos em pleno século 21.  
Outro penteado que subiu à cabeça da mulherada foi o coquê. Fácil de fazer, ele ganhou várias versões desde o mais arrumadinho até o estilo podrinho, ou seja, com alguns fios soltos e desorganizados.

As estampas com florzinhas miudinhas e coloridas, mais conhecidas como Liberty, floriram a primavera e ainda alegram o verão brazuca. Ela levou o nome da loja inglesa: Liberty & Co, que fez sua estamparia florida virar um sucesso, e que acabou popularizando e virando um clássico da moda.
O inverno foi das meias-calça. As com estampas de coração, a la Topshop, foi a mais cobiçada pela ala feminina.
Cupcakes e Macarons - os docinhos fashion. Acreditem, até comida entra na moda! Já teve a moda do petit gateau, do creme de papaia com licor cassis (essa é velha, não?), do brownie com sorvete de creme… mas agora a bola da vez é o cupcake.  Em 2010, todo evento fashion teve cupcake.
Macaron é um pequeno bolo granulado, de forma arredondada genuinamente francês.  O bolinho é tão fashion que já teve versões assinadas por John Galliano e Christian Louboutin
 
O Navy é um clássico, né gente? Entra ano e saiu ano ele continua navegando na moda. Mas esse ano, no rastro dos lançamentos dos filmes sobre Coco Chanel, ele aportou mais forte do que nunca no mundo fashion.  
Em meio ao luxo das coleções inverno 2010, peças de inspiração militar apareceram como ordem da temporada. Das marcas casuais às mais sofisticadas, a referência foi e ainda continua sendo uma das mais fortes por aqui e fora do país também. Além dos desfiles da São Paulo Fashion Week e do Fashion Rio, o tema esteve presente nas apresentações de Nova York, Londres, Milão e Paris.

 
Laços, lacinhos, lações e laçarotes. Foram tantos laços esse ano que quase enjoei do enfeite fofo.
Os detalhes “rock and roll” da moda 2010 vieram em forma de tachas.
O acessório que mais apareceu foram os anéis, muitos anéis. E eu quero destacar aqui os de bichinhos, em especial as corujinhas, que conquistaram meu core.
 Lindona!
Ai gente, quis fugir de falar deles, mas foi inevitável. Os esmaltes ganharam status de acessório no mundo da moda. A cada desfile da Chanel, era uma nova cor-cobiça e os de efeito matte se consolidaram e ganharam mercado. Eu tenho muitos vidrinhos coloridos e num protesto solitário, vou passar o Reveillon sem esmaltes, dando uma trégua para minhas unhas descamadas.
 E por falar em cores, a cartela mais-mais de 2010 foram as de cores candy, lembram?

4 comentários:

  1. Adorei a Retro! Tava olhando e realmente usei a maioria das coisas! Feliz 2011! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois é meninas do Entre Laços,
    eu também, hehehehe.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. geeeeeeeeeeeeeeeeenteeeee

    AMEI esse post... tanta coisa linda reunida!!!

    ResponderExcluir
  4. Ei Kary,
    tudo que usamos em 2010, muito lindo!
    Bjos

    ResponderExcluir