quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Você é a camiseta que você usa

Momento cultura inútil: você sabia que a camiseta, conhecida mundialmente como t-shirt, tem esse nome por reproduzir o formato da letra T? Não? Nem eu, fiquei sabendo agora.

Mas uma coisa eu já sabia. A camiseta traduz a atitude de quem a usa. Devidamente estabelecida como um veículo de comunicação, elas já deram voz aos protestos contra a guerra do Vietnã, contra o Apartheid na África, contra o consumo de drogas e todo o tipo de campanha social. Aliás, a peça é quase um movimento social por si só.

Seja em Londres, Paris, Rússia ou Bahia a camiseta que você usa revela muito da sua personalidade e determina que “tribo urbana” você pertence. Cada tribo tem o seu estilo de camiseta: roqueiros e punks usam camisetas pretas e logos de suas bandas preferidas: os surfistas usam camisetas floridas, cores claras e nomes de praias; os esportistas usam camisetas regatas-atléticas pra expor seus biceps malhados.

Já eu estou mega afim de usar as camisetas desse editorial aí embaixo mas, é claro, com todos esses balangandans fashions propostos na montação. O editorial é da revista Glamour, Rússia.
Viu como a t-shirt ou camiseta, como queira, é total democrática e "todo o mundo" usa?
 
 
 
 

4 comentários:

  1. Também gostei Itala,
    em especial essa dos Rolling Stones que é clássica!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Também gostei da camisete dos rolling stones!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Ei Léa,
    camiseta é uma vestimenta democrática, não tem quem nunca usou uma, né?
    Bju

    ResponderExcluir