A conquista dessas peças - do vestuário masculino - pelas mulheres no século 20 trouxe grandes transformações para como as olhamos hoje.
O cardigã, muito associado às matronas inglesas, a falta de sensualidade do trechcoat e a informalidade do macacão ganham adjetivos contrários. O cardigã se tornou extremamente jovial, o trechcoat mais acinturado ganha uma feminilidade sensual e o macacão glamourizou-se total.
Vamos às histórias. Em 1914, Burberry inventou o trenchcoat uma peça com design prático usado na 1 ª Guerra Mundial pelos oficiais nas trincheiras! Imaginem todos os oficiais lutando na guerra vestidos de Burberry! Que luxo!


Olhando para o charme dessa peça, o cardigã, você nunca imaginaria que no século 19 ele fazia parte dos uniformes de soldados britânicos durante a guerra da Criméia. Já no século 20, foram os jogadores de golfe que se renderam ao cardigã, e o adaptaram aos uniformes de golfistas. Mas foi COCO CHANEL que popularizou o cardigã entre as mulheres na década de 20 e 30, combinando-o com saias e vestidos.
O nome cardigã é uma homenagem ao general James Thomas Brudenell, o Conde de Cardigã, que comandou as tropas durante a guerra da Criméia.

adoro cardigã! adoorei o blog :)
ResponderExcluirhttp://carolpaivablog.wordpress.com
Oi Ana Carolina,
ResponderExcluirCardigã é super prático e ideal pro friozinho ameno do Brasil
Grata pelo carinho. Bjinhos