quinta-feira, 17 de março de 2011

Coincidências nas fast fashion!

Não sei o que está acontecendo no mundo das fast fashion, mas está rolando um festival de copia-inspired danado. Depois de copiar ou se inspirar nas grifes internacionais elas, as fast fashion, começaram a copiar uma as outras. Vou explicar.
Outro dia fiquei sabendo que as lojas Marisa - que aliás está super se acordando pra realidade fashionista - tem na sua coleção outono-inverno uma t-shirt com a estampa da coelhinha mais fashion do mundo, a Fifi Lapin. De cara fiquei enlouquecida com a novidade e já começei a desejar absurdamente a tal peça que custa lá 29,90.
Ontem quando fui ao Shopping Vitória, resolvi entrar na Leader pra ver as novidades quando dou de cara com uma regata com estampa parecida, só muda os detalhes das cores impressas, com a t-shirt Fifi Lapin inspired da Marisa.   
Acabou não gente, me acompanha aqui. Recebi ontem via e-mail as news da Marisa, quando indignada me deparo com  uma camiseta com a mesma estampa de uma t-shirt que eu comprei recente na Zara. Vocês sabem que sou membro simpatizante do viadismo fashion, lembram desse post AQUI?
Voltando... o detalhe irritante é que, a que eu comprei na Zara custou R$59,90 e a peça da Marisa custa... adivinha? Apenas R$29,90. Gente, até o detalhe dos três botõezinhos no ombro são iguais. Pode?
Alguém me explica o que se passa? Será que as fast fashion estão com o mesmo fornecedor de estamparia e os caras, é claro, não oferecem exclusividade nenhuma? Bem, tirem suas próprias conclusões.


4 comentários:

  1. mesmo fornecedor! só pode!!! e sem nenhuma exclusividade! péssimo!

    Agora bom mesmo está a Marisa ne? COm cada coisa fofa num preço otimo!!! To-ma-ra que nao aumente depois! é sempre assim?

    beijos, RÊ!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Ju, cê vê que flagra, kkkkkkkk.
    A mariasa realmente está se revelando e mesmo assim eu quero a T-shirt dela com a Fifi Lapin, desejo há tempos...
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Entao, comprei essa blusa de coelhinhos ontem, mas não pe a fifi Lapin. É só uma cópia dela, a coelhinha é bem diferente, acho que para não ter problemas com royalties.

    ResponderExcluir
  4. fique mais indignada! comprei essa shirt do veadinho por 5,99 na marisa!

    ResponderExcluir