sábado, 9 de abril de 2011

Começar de novo!

Luzes, câmera e um brilho no olhar! Foi assim o dia das mulheres da Penitenciária Feminina de Cariacica que receberam, essa semana, com um "sorrisão na cara", o certificado de conclusão do Curso Profissionalizante de Modelista e Costureira.

Tô emocionada, gente! A formatura teve até desfile e as alunas, que sonham com um lugar ao sol, passaram dois meses no curso e mostraram, lindas, o resultado do esforço: 10 alunas apresentaram seus modelitos na passarela, sendo que 60 detentas se formaram no curso fashion.

A-D-O-R-E-I esse look azul marinho, tomara-que-cai com tulezinho na barra (referência bailarina by Cisne Negro). E esse colar de penas? Antenadissímo no Apachismo.
O dia pra elas começou assim de um jeito que toda mulher gosta cercada de esmaltes, batons, sombras coloridas, blush e secadores de cabelo. Os profissionais do Instituto de Beleza Zenilda e do Salão de Dirceu Paigel deram um tapa no visu das moçoilas, sendo responsáveis pelos cuidados com o cabelo e maquiagem. Olha só o backstage que bapho!
Unhas e cabelos feitos, maquiagem impecável, as "modelos" subiram à passarela com a esperança no coração de dias melhores e o projeto Maria Marias, coordenado pela Sejus - Secretaria de Justiça oferta a elas essa oportunidade de mudança de vida.

A capacitação das mulheres foi realizada pelo SENAI e a experiência deu uma levantada tão grande na auto estima delas que algumas meninas já até planejam fazer facudade de Moda. Boto fé, heim!


O Gran Finale com todas as "modeletes" que participaram do projeto que tem o objetivo de ampliar o conceito de ressocialização focado no trabalho, no empreendedorismo e no fortalecimento do vínculo familiar, resgatando o potencial da mulher na sua condição de mãe, trabalhadora, empreendedora, educadora, administradora do lar, companheira e como cidadã de diretos-de-ser-feliz!

10 comentários:

  1. Adorei o trabalho e parabéns pela iniciativa. Percebe-se o quando elas estão felizes. Bjão

    ResponderExcluir
  2. Iniciativas assim que deveriam ser implantadas em todos os presídios para valorização do ser humano!!

    ResponderExcluir
  3. Ray,
    Acho digno. A motivação é muito importante pra essas moças darem a volta por cima!
    Grata pelo comentário.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Concordo Vivi,
    por isso achei importante divulgar aqui. Quando as noticias se propagam e ganham interesse público os governates se animam mais em realizar trabalhos desse naipe!
    Que bom que comentou.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Soooo cooollll! É tão legal quando as pessoas começam a pensar fora da caixinha.
    Parabéns pelo blog, adoro.
    Bjo
    Roberta

    ResponderExcluir
  6. O desfile foi emocionante e mais um vez o Look Legal mostrou o quanto é antenadíssimo!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Hehehe adorei essa coisa de "pensar fora da caixinha", Roberta. Grata pelo carinho. Bjo

    ResponderExcluir
  8. Aaah Rhu
    quando vc falou no twitter que tava indo prum evento fashion no presídio, não pensei duas vezes; eu quero fazer um post sobre isso.
    Ó sempre que tiver eventos desse tipo conta comigo, tá?
    Grata pelas fotos e release. Bjão

    ResponderExcluir
  9. Parabens pelo desfile e pelo layout lindo do blog, adorei!
    Amei o blog, já estou seguindo e adoraria se seguisse o meu tambem:
    http://www.enteddyada.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Pôxa Teddy, q bom ouvir isso.
    Tudo aqui é feito por mim mesma, com simplicidade, até o blog ainda tem domínio público. Fico realmente feliz por saber que gostou, mas pretendo melhorar mais ainda
    Bjos

    ResponderExcluir