terça-feira, 16 de agosto de 2011

Combinação sem complicação entre estampas

Esse é um tema que não é mais novidade no mundo fashion, mas acho válido relembrar algumas regrinhas de ouro na hora de montar um look com mix de estampas. Ainda mais contando com a assessoria de quem entende do riscado, né?
Arara com várias peças estampadas da Bendita Seja
Para compor diferentes padronagens da moda no mesmo look e tirar proveito das estampas para valorizar a silhueta, siga algumas dicas de Leticia Scheletz, empresária de moda, dona da Loja Jolie.
Olha a mistura de estampas que dá pra montar com os looks de primavera-verão encontrados na Jolie
 
Listras coloridas e short floral da Bee para a Jolie 

MAIS DICAS:
Brinque de repetir os padrões
Quem está começando a misturar estampas pode repetir os padrões: " Funciona fazer mix de listra com listra, bolinha com bolinha, xadrez com xadrez, étnica com étnica, gráfica com gráfica. Lembrando sempre do elemento de ligação, que é a cor."
Modernize o visual com acessórios estampados
Para pessoas criativas e que "seguram" bem um look inusitado, Leticia indica misturar entre si acessórios de padrões geométricos ou efeitos ópticos. "Usar pulseiras de listras horizontais coloridas com outras de cores lisas ou estampas geométricas alegra a composição. Para as românticas, a dica é mesclar peças florais com listradas ou poás, tudo em tons suaves."
Equilibre o tamanho das estampas
O tamanho entre as estampas deve ser coerente. Pode-se combinar padronagens grandes com pequenas, mas sempre evitando contrastes excessivos. A diferença deve ser gradativa. "Lembrar dos truques que ajudam a emagrecer. Mulher com quadril largo deve usar estampas maiores e mais espaçadas apenas na parte de cima da composição. Estampas largas e grandes engordam; estampas pequeninas e aglomeradas emagrecem."
Use o bom-senso e faça testes no espelho
Não há restrições ao combinar estampas. Nesta hora o que conta é o bom-senso e a paciência para exercer esta atividade lúdica e criativa. Para quem está disposta a encarar o espelho, ela dá algumas dicas: "Estampa animal pode ficar interessante com florais, geométricos, listras e vice-versa. Normalmente, combinar estampas florais de diferentes tamanhos fica muito charmoso. Também gosto de composições de padrões estilo Liberty [florais delicados e miúdos] com poás [bolinhas] e de misturar os padrões de xadrez." Um truque: "A risca de giz é muito fácil de combinar. Fica bem com onça, flor e xadrez. É clássico e versátil
 

5 comentários:

  1. Adorei as dicas, mas é tão dificil se sentir segura misturando estampas, vamos tentar. Adorei o blog! Já seguindo.

    www.casadepaete.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ei Marcinha,
    bom que gostou, sinal que estamos no caminho certo. Bjos

    Grata pela visita!
    Renata Santos
    Look Legal

    ResponderExcluir
  3. Não é fácil combinar estampas, eu mesma não arrisco. Mas com as dicas vou começar a escolher esse misto pro dia-a-dia.

    http://www.baudeestilo.com

    ResponderExcluir
  4. Opaa, legal Tami.
    Dicas super proveitosas pra vida real, não é?

    Bjim
    Renata Santos
    Look Legal

    ResponderExcluir
  5. Lindo!
    Bom gosto e bom senso de comum acordo!bjos

    www.modadesign-afins.blogspot.com

    ResponderExcluir