quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Loja montada em contêiner chega em Vitória

Falta espaço nos melhores pontos comerciais, altos custos de locação que acabam com o ânimo, quando não com o bolso dos empreendedores. Essa é a realidade de quem deseja abrir uma loja nas grandes cidades.
Mas esses problemas foram inteligentemente e, de quebra, ecologicamente resolvidos. Quer saber como? Pensa numa loja-contêneir... então, é aí que entra a Container Ecology Store: uma loja dentro de um contêiner, que pode ser instalada em determinados locais sem a necessidade de pagamento de um ponto comercial. Boa!
O projeto
São containeres velhos reformados e transformados em loja de luxo. É roupa de shopping vendida na rua. Imagina, se um contêiner no meio da cidade chama a atenção, ainda mais se este for uma loja de luxo, fica ainda mais difícil passar e não notar, né gente? 
As lojas
 
Agora quer saber da boa notícia? A famosa rede de franquias do empresário André Krai, a Container Ecology Store está chegando em Vitória sob a direção de Fábio Luiz Vicentini, Elizabete Vicentini e Jordânia Deprá. A loja-contêiner será instalada na Rua José Teixeira, 230, Santa Lúcia (rua do CDI) e certamente será um novo cartão postal de Vitória.
A Container Ecology Store é uma loja multimarcas que traz coleções de grifes renomadas, como: Coca-Cola Clothing, Abercrombie & Fitch, Hollister, Triton, Espaço Fashion, Aéropostale e a Conteiner, sua própria grife. A loja de Vitória será inaugurada dia 07 de outubro.

O idealizador das lojas-contêiner, André Krai, esteve ontem em Vitória e concedeu uma ENTREVISTA EXCLUSIVA para o Look Legal, graças a querida Carminhã Tristão, da Ideia e Dados, que está assessorando a empreitada.
 
O que está achando da cidade de Vitória? Acha que as pessoas daqui vão aceitar bem esse novo conceito de loja? Cheguei hoje em Vitória e já vou amanhã de madrugadinha. A cidade é linda, colorida, portuária, praiana e anseia por novidades. Tem um mercado promissor que está em plena expansão economica, com muitos investimentos sendo trazidos pra cá. Tem todo o perfil pra dar certo. 

Como será a estrutura da loja de Vitória? A loja  será constituída por quatro contêineres, com dois andares, num total de 120 m quadrados. Ela será instalada numa área nobre de Vitória, num terreno que estava abandonado e que foi alugado pelo casal visionário, Fábio e Jordânia e também a Elizabete. Os capixabas podem esperar uma estrutura cheia de charme e criatividade.

Como eles (a Jordânia e o Fábio) conheceram a franquia? A um ano que o Fábio, a Elizabete e a Jordânia vem namorando com a Container Ecology Store e o casamento foi concretizado agora, em junho, na Feira de Franquias – ABF, em São Paulo.
Na foto, Fábio Luiz Vicentini, Jordânia Deprá, Elizabete Vicentini (sócios da Container ) e André Krai (proprietário da marca).

Quais os benefícios de se ter uma loja-contêiner? Custo baixo, sustentabilidade e além da possibilidade de mobilidade. Por exemplo, se um ponto não der certo, passa pra outro lugar com facilidade. Sem falar que o espaço segue o conceito ecológico, sua estrutura utiliza contêiners reciclados com mais de 20 anos de uso, as araras são feitas de corrimão de ônibus e restos de madeira compensados são usados para os revestimentos laterais e dos móveis da loja. 

Como e onde tudo começou? Sou de Nova Petrópolis/RS, lugar onde abri a primeira loja nesse formato há dois anos. Sou de uma família que a 40 anos atua na área têxtil e tive dificuldades para encontrar espaços em shoppings para abrir minhas lojas próprias. Foi assim que surgiu a ideia.
Quais são os projetos para o futuro? Pretendemos ter 200 lojas até o final do ano que vem. Como a Container Ecology Store é a única rede de franquias do mundo a adotar como pontos de venda os contêiners, já começamos exportar a ideia para Europa e Estados Unidos. 
Além das lojas, os novos projetos consistem nos lançamentos, ainda pra esse ano, de hóteis e restaurantes construidos com contêineres.

E quando você volta à Vitória pra conhecer melhor a cidade? Venho prestigiar a inauguração, que está prevista pra 07/10. Vamos fazer uma grande festa e estão todos convidados.

2 comentários:

  1. Amooo saber que esses projetos TOP estão aqui pertinho de nós, amei o post, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Vovó Santa,
    será uma loja cheia de charme e criatividade, uma inovação! Não vejo a hora desses contêiners fashions aportarem por aqui.

    Bjos

    Renata Santos
    Look Legal

    ResponderExcluir