terça-feira, 9 de agosto de 2011

Minha experiência olfativa com o Miss Dior

Sempre tive curiosidade de saber como é feito e criado um perfume. O que eu sempre soube é que falar sobre perfume é mais ou menos como falar sobre vinhos. Tem muitos e muitos detalhes na criação e principalmente na composição dele. Então eu fui dar uma olhada na internet e achei um monte de coisa legal sobre perfume, como por exemplo, você sabia que um perfume é feito de notas?

O que são notas?
Um perfume é resultado da mistura de 75 a 200 essências, por isso a emissão dos seus odores são divididos em três etapas, as chamadas notas, cada qual com seu tempo de duração:
Notas de cabeça – é a primeira impressão do perfume. Demora cerca de três minutos para evaporar
Notas de coração – é o verdadeiro cheiro do perfume e se mantêm na pele de cinco a oito horas
Notas de fundo – são as notas que dão corpo ao perfume. Podem durar até 24 horas.

Tudo isso é muito legal porque vou falar sobre um perfume que eu comprei, na minha derradeira viagem:  o Miss Dior Chérie Eau de Parfum (o mais forte e concentrado), que é o de cor alaranjada.
 
O Miss Dior Chérie Eau de Parfum tem um cheirinho adocicado, sem ser enjoativo. Ele deixa claro, na primeira fungada rs, que é essencialmente feminino. Tem a quantia certa de doçura e frutas, com um leve toque refrescante que enfatizam a frutose.
Miss Dior Cherie é uma mistura da audácia da juventude com o eterno clássico Dior. Tem cheiro de juventude e não passa a ideia de "mais velha do que qualquer mulher quer se sentir"-- como, por exemplo,  as fragrâncias de Chanel e todos os seus números.
O perfume da Dior tem uma excelente fixação, passo ele de manhã e quando volto a noite pra casa ele ainda tá lá com aquele cheirinho e notas que tocaram meu coração.

Técnicamente falando, o Miss Dior Chérie Eau de Parfum tem uma fragrância Chipre Frutal Fresco.
Notas de Cabeça: Mandarina verde e folhas de morango.
Notas de Coração: Violeta, Jasmim, Pipoca Caramelizada e Sorvete de Morango.
Notas de Fundo: Patchuli Fresco e Musk Cristal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário