terça-feira, 13 de setembro de 2011

Destaque para as golas!

Mais uma vez o foco vai para as golinhas. Mas agora, ao invés das golas acopláveis que eu venho propagando a séculos e séculos, amém (o Look Legal tá sempre antecipando tendências, repararam?), hoje vou repassar pra vocês um DIY - Do It Yourself (ou Faça Você Mesma) que vi no blog da Love Megan. Trata-se de uns frufruzinhos pra usar por debaixo da gola da camisa ou blusa feitos com rendas, pluminhas e crochê que dá um super tapa no look tornando ele mais divertido e glamouroso. Vem comigo que vou mostrar três modelinhos fofos de viver!

Para essa DIY facim, facim de fazer você vai precisar de: tesoura, linha, fita de cetim, rendinha, pluminhas, paninho de crochê e isqueiro. Pra que o isqueiro? É pra finalizar as pontas da fita de cetim evitando que ela desfie.
Os materiais citados acima é só uma sugestão, mas se quiser variar e viajar nas possibilidades você pode usar borlas, couro, miçangas e o que mais sua imaginação permitir.
Vamos ao primeiro modelito feito com aquele paninho de crochê que você ganhou da sua mãe ou avó:

Será que vou precisar traduzir o passo a passo ou as imagens falam por si só? Facilita pra mim, vai! Qualquer dúvida me pergunta nos comentários, combinado?

Esse outro modelo é de rendinha e fitinha de cetim
Cortar aproximadamente de 13 a15 cm de renda e costurar as fitas de cetim nas extremidades dela. Você pode usar fitas mais longas ou curtas ou mais largas ou finas como você preferir.
Pra fazer esse modelito de pluminhas é só seguir as instruções dadas para o enfeite de gola de rendinha e fita de cetim, beleza? Mãos às obras, girls. 


2 comentários:

  1. Adorei Renata, vou tentar fazer o meu.

    ResponderExcluir
  2. Ah, que legal Kamilla! Se fizer mesmo depois me mostra pra eu postar aqui no blog. Bjim

    ResponderExcluir