sábado, 29 de outubro de 2011

Artesanatos internacionais voltam à Vitória

Pessoal, cês tão sabendo que vai ter uma edição extra da Feira Internacional de Artesanato e Decoração, a FEINCARTES, né? Vai ser de 04 a 13 de novembro, no Ginásio do Salesiano, na Av. Beira Mar, em Vitória. ADORO!
A realizadora e organizadora, Maria Mathias, decidiu promover esta segunda edição, para atender o interesse crescente dos capixabas pelos produtos expostos e comercializados na Feira de representantes de 12 países e 10 estados brasileiros.
A riqueza artística brasileira e internacional estará presente na FEINCARTES com objetos de decoração, jóias, tecidos, bordados, moda, esculturas em madeira, ferro, cerâmica, mosaicos, marchetaria, peças em madeira, cristais e muito mais.

Os representantes no Brasil vêm do Espírito Santo, Goiânia, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Rio Grande do Norte. Os expositores internacionais virão de países como África do Sul, Equado, Índia, Itália, Indonésia, Palestina, Portugal, Peru, Senegal, Quênia, Turquia, Tunía.
As peças que atravessam muitos quilômetros e oceanos para chegar a Vitória são de encher os olhos. Conheça um pouco mais do que poderá encontrar no evento, que estará aberto todos os dias das 15h às 22h.

Do Paraná, chegarão caixas de marchetaria de todos os tamanhos e formatos, ideais para guardar objetos e decorar a casa.
Da Tunísia, um dos expositores trará peças utilitárias, como tigelas e demais peças para mesa, em cerâmica, pintadas à mão.
Descanso de pratos da artista Silvana Vanichi vindos de MG

Do Peru, os visitantes poderão se deslumbrar com os cusquenhos, molduras entalhadas a mão (algumas pintadas a ouro), com detalhes artísticos, que valorizam as telas religiosas e espelhos (que podem ser comprados junto ou não às molduras).

 
Peça de decoração da África do Sul
 
A Índia participa com tecidos, colchas, capas de almofadas, tapetes, com trabalhos manuais variando entre bordados, pedras, patchwork etc, além das jóias, colares de esmeralda, safira, rubi e outras. Deverão fazer sucesso as pashiminas

Peças de madrepérola da Índia

Esculturas de madeira da Indonésia
Peças de decoração de mesa de MG
Taça indiana com marfim e madrepérola
Quem curte jóias, poderá apreciar as peças preciosas (extraídas em Goiás e Santa Catarina) lapidadas em conjunto com prata, como anéis e pingentes. Do velho continente, Itália, virão joias confeccionadas em murano. Já a milenar Índia apresentará colares (alguns com 10 voltas no pescoço) de esmeralda, safira, rubi e outras. Obaaa!
LOCAL: Ginásio da Faculdade Salesiana
ENDEREÇO: Avenida Beira Mar
HORÁRIOS: Todos os dias das 15 as 22 horas
INGRESSO: R$ 6,00 ESTUDANTES E PESSOAS COM 60 ANOS OU MAIS: R$ 3,00 / CRIANÇAS COM ATÉ 12 ANOS E ACOMPANHADAS: Isentas
ESTACIONAMENTO GRATUITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário