terça-feira, 29 de novembro de 2011

As diferenças entre o paetê e a lantejoula

Hoje eu recebi um e-mail marketing com ofertas das lojas Marisa e nele vi um detalhe que me chamou atenção. Porque de um lado mostrava um vestido de lantejoulas e do outro um feito com paetês.
Eu ainda não tinha pensado sobre esse assunto mas parece que existe diferença entre paetês e lantejoulas, você sabia?
Deu pra notar? O paetê é um disco liso, ou melhor, é um tecido com as chapas lisas aplicadas e a lantejoula tem volume, é sextavada e aplicada uma a uma, muito usada pra enfeites de fantasia de carnaval.
Outra diferença que podemos observar é que o paetê pode ser encontrado com o furinho nas extremidades do disquinho, já a lantejoula sempre tem o furinho centralizado.
Paetês ou lantejoulas o fato é que as peças brilhosas perderam o status de peruagem, se popularizaram e foram parar nos looks mais casuais, sendo até possível usá-las de dia. Já falei sobre o assunto AQUI.
Eu já aderi, e você?

Montagens: Minhas e Viva Neo 

8 comentários:

  1. Reza a lenda que paetê é chique e lantejoula é brega!!rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho vergonha de usar lantejoula, e so uso paetes!

      Excluir
  2. Lindos os looks, cada um tem sua beleza! bjos

    ResponderExcluir
  3. a diferença é sutil mesmo... o legal também do paeté é que ele pode ter tamanhos diferentes e tal...

    ResponderExcluir
  4. O que eu estou achando legal desses comentários e que cada um soma com mais uma informação. A pessoa anônima fez um comentário interessante, mas na minha opinião essa coisa de brega e chique tá meio que superado. Os estilos estão mais misturados do que nunca. É mix de estampa, peças clássicas combinadas com as casuais, o tão falado hi-lo, e por aí vai. Acho que é muito possível encontramos um look lindo de viver todo trabalhado na lantejoula, e porque não?

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Pretty Woman, cada qual com sua arte e seus estilos de agradar :-) Bjim

    ResponderExcluir
  6. Bem lembrado Ana Carolina, fiz até um post entitulado "Escamadas", sobre os maxi paetês que mais se parecem com escamas de peixe. Ah, lembrando que esse tem o furinho nas bordas do disquinho. Bjos

    ResponderExcluir
  7. Bem legal todos esses comentários, afinal informação nunca é demais.

    ResponderExcluir