segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Maravilhas cosméticas da região amazônica

Vou contar pra vocês um pouquinho do que venho aprendendo nessa longa estrada da vida. Pra quem ainda não sabe - vai ficar sabendo agora que, a árvore do mulateiro é uma velha conhecida das populações tradicionais da Região Amazônia. Da sua casca são feitos produtos que combatem o envelhecimento e manchas da pele. Tem até uma lenda sobre essa árvore, assunta só: reza a lenda, que guerreiras amazonas se banhavam, nas noites de lua cheia, de um preparo da casca do mulateiro para se manterem jovens e belas. Viu que não é à toa que o mulateiro ficou conhecida pelas populações ribeirinhas como a "árvore da juventude". 
 
No entanto as propriedades cosméticas dessa fonte natural da junventude é muito pouco conhecida do grande público consumidor. Mas a boa noticia é que, a cada dia, as qualidades fitoterápicas atribuídas a ela, já descrita na sabedoria popular, estão ganhando reforço cientifico de importantes estudos da área. O resultado é que isso está incentivando as empresas em produtos à base de mulateiro e os consumidores a conhecerem essa maravilha da amazônia.
E eu que não sou boba nem nada, e mesmo porque estou deveras precisada (tô com manchas no rosto por conta de medicação que estou usando), aproveitei minha recente ida a Porto Velho e adquiri dois produtos para o cuidado e tratamento da minha cútis ;-))
O creme e o sabonete que comprei lá são fabricados pela Fitos EloVerde e se alguém se interessar e quiser mais informações ou mesmo adquirir algum produto o e-mail deles é: contato@fitoseloverde.com.br
Mulateiro com Pó de Pérola
Ação rejuvenescedora, usado no tratamento de pele ressecada, combate sinais e linhas de expressão, bem como manchas no rosto causadas por gravidez e insolação. O mulateiro é uma planta amazônica conhecida tradicionalmente por sua capacidade regenerativa, promovendo renovação celular.
O pó de pérola é usado milenarmente na China como embelezador da pele. O creme tem efeito mais prolongado se for usado após o banho com sabonete de mulateiro e babosa.
Sabonete líquido de Mulateiro e Babosa


O sabonete é uma delícia e deixa a pele super macia e hidratada. Como já sabemos, o mulateiro tem capacidade regenerativa e promove a renovação celular. Já a babosa, que está na composição deste sabonete, contém substâncias hidratantes que fortalecem e regeneram os tecidos. A união dessas duas plantas faz desse sabonete um ótimo aliado na limpeza profunda, evitando o ressecamento de pele e auxiliando nos tratamentos de rejuvenescimento. Tô amando tudo isso, gente!

4 comentários:

  1. To vendo muito sobre isso! É ótimo né??
    Beijos

    http://www.vestidorodado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Raquel, tô super satisfeita com o resultado e o preço é bem amigo.

    ResponderExcluir
  3. Quero adquirir os produtos da fito ELO VERDE... mas não consigo contato
    Vc poderia me ajudar?
    Sou do Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de deixar meu contato jcshiatsu@gmail.com

    ResponderExcluir