quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A vida como ela é

O Look Legal procura ir um pouco além do simplesmente aguçar o consumismo alheio. Me gusta espalhar pelo mundo um pouco mais de design, diversão e arte.

E foi por aí, batendo perna pelo mundo virtual, que conheci uma garota chamada Verônica, de apenas 16 anos que é dona de um dos tumblr mais legais que vi nos últimos tempos.
Verônica criou sua página chamada de 'Inventário de Tipos Humanos', e lá ela faz desenhos no qual abusa de sua criatividade e imaginação para representar pessoas que ela possívelmente vê em seu cotidiano e logo imagina como seria sua vida.
São desenhos acompanhados de mensagens que surgem naturalmente em sua "cachola" e que resultam em originais obras de arte.

Em sua página algumas pessoas deixam comentários perguntando a respeito de onde vem as ideias para seus desenhos, em um dos comentários Verônica responde: "Eu primeiro desenho, qualquer imagem humana que se passe na minha cabeça. Depois de fazer, o desenho já ganhou vida e tem uma história, ele mesmo me conta o nome dele, aos sussurros. Não sou eu que escolho o nome, ele já veio assim, e pronto."

Algumas "ilustras" de Verônica conversam com a gente porque falam sobre filhos, amores, ser mulher, ser gente. Os desenhos falam sobre a vida, as vontadades e as possibilidades. Esses desenhos me comovem, mas principalmente, me movem.

8 comentários:

  1. Que trabalho incrível, adorei o post! bjão
    www.modadesign-afins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OI Fê, achei demais também. Despretencioso e tão humano. Bjão

    ResponderExcluir
  3. Pode compartilhar! Adoro esse tipo de post, instiga a criatividade (=

    ResponderExcluir
  4. O máximo! Parabéns, Rê. Ah, posso fazer uma sugestão?! Você podia falar sobre decoração também... adorei aquele seu post sobre jeitos inusitados de incorporar a bicicleta na decor. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Helena, pode sim.
    Só ter o cuidado de dar o crédito da Verônica. Bjox

    ResponderExcluir
  6. Marina, sugestões são sempre bem vindas.
    Com certeza quando tiver alguma dica de decoração que eu achar interessante posto aqui sim.
    Fiz um sobre adesivos nos azulejos de banheiro que eu adoro, olha só: http://migre.me/79WDr

    ResponderExcluir
  7. Oi Rê! Então, eu me expressei mal: não ia usar o trabalho da Verônica, mas falei que você "pode compartilhar" mais vezes esses posts conosco! Beijinhos =*

    ResponderExcluir
  8. Aaaah entendi, Helena.
    Sim, com certeza. Sempre que encontrar alguma coisa assim, legal e diferenciada, posto aqui pra vocês. Bjão e bom final de semana.

    ResponderExcluir