quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A Parisiense by Look Legal

Não, o livro não é novidade nenhuma. Já tornou-se um best sellers, sendo sucesso de vendas no Brasil e no mundo mas, só agora, consegui colocar minhas unhas coloridas nele! Adquiri na Livraria da Travessa, na minha recente viagem à Cidade Maravilhosa. Ai que delícia!

Eu, na verdade-verdadeira, tava com um pé atrás com a publicação e, vamos combinar, eu tinha lá minhas razões. Primeiro porque o livro está classificado na categoria “auto-ajuda e esoterismo” (eu heim??!). Segundo porque ele é escrito por uma ex-modelo (ou seja, linda) e empresária (ou seja, rica). Aí, imaginei que seria bem difícil seguir as dicas de uma mulher linda, rica e com síndrome do "mago" Paulo Coelho.
Mas, já estoy "in love" (a poliglota) com o livro devorando o coitado como se fosse o último farelo no pacote de Ruffles e me agarrando a ele como se fosse minha última esperança de nascer em Paris na próxima encarnação.
Doidivanamente já me pego falando sozinha com Ines de la Fressange, a autora:
- Ah Cherry, é muito fácil falar isso sendo rica/linda em Paris. Vem morar em Vitorinha Deprê e pegar um trânsito dusinferno na Reta da Penha (que já até virou Torta) ou Terceira Ponte com duas horas num engarrafamento pra ver se tu consegue manter esse ar cool/fashion.
Esperneamentos à parte, o livro tem dicas preciosas e que, apesar de BEM óbvias, nem todo mundo sabe. Porque Ines diz que, para ter o estilo parisiense, você não precisa ter nascido em Paris. Ela por exemplo, coitada, é de Saint-Tropez. Dá uma pena, né?

Bom, então transcrevo as minhas dicas favoritas de como ter o estado de espírito de Paris (ou simplesmente, como ser descolada e ter estilo próprio sem virar uma fashion victim ambulante):
-Fuja dos conjuntos. Esqueça o look total, é preciso MISTURAR.
- Use o que lhe cair bem. * essa é obvia mas nem todo mundo segue, kkkkk.
- Desconfie do bom gosto! “É preciso saber ter liberdade com as afirmações categóricas da moda”
- Descombine.
- Faça compras fora do circuito de luxo. (essa, eu que adoro uma feira, entendo megamente bem.)
E a melhor dica de TODAS: divirta-se com a moda!

Bom, agora além de querer ser rica e linda, super quero morar em Paris, mas pode ser também Londres ou Amsterdan (a indecisa) Porque, por enquanto, sonhar não custa nada.

2 comentários:

  1. Oi florzinha!!!

    Gostei das diquinhas, apesar de não ter vontade de conhecer Paris viu, mais para quem gosta é uma boa dica esse livro!!

    Beijinhos e fique com Deus

    www.universoglam.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor de Liz, conhecer eu até já conheço, mas tenho vontade de morar por um tempo por lá. Nem precisa ser em Paris, mas pode ser em Londres ou Amsterdan, rs. Bjões

    ResponderExcluir