segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O veludo volta a reinar

Veludo de seda, veludo cotelê, veludo lavado, veludo molhado. Sim, agora é a vera. O tecido está de volta e chegando como aposta para o inverno 2012!!!
O veludo apareceu em muitos looks desfilados no São Paulo Fashion Week e até no Fashion Rio, o que torna bem provável que as peças aveludadas caiam no gosto das pessoas mais que rapidamente.

No Fashion Rio a Ágata e a Maria Filó desfilaram peças com o tecido aveludado. A primeira imprimiu uma "pegada' moderninha aos looks, já a segunda trouxe um visual mais retrô glamouroso.
Já no São Paulo Fashion Week o veludo invadiu a passarela com as grifes Animale, Cavalera, Mario Queiroz, Huis Clo e Osklen que apresentaram looks com o veludo. 
O veludo é a cara da RIQUEZA. Quem já não viu filmes de época que mostram reis e rainhas com figurinos trabalhados no tecido nobre, né mesmo? E isso tem origem na história da humanidade, sabia?
Contam que, no século 15, o rei inglês Henry IV vetou o uso do veludo para pessoas que não pertencessem à nobreza. E isso perdurou durante séculos e séculos, amém.
Mas foi no século 20, durante o movimento da contracultura - mais precisamente na década de 70 - que os hippies se apropriaram do veludo e liberaram geral, sambando na cara da nobreza. Para, pouco tempo depois, o material ser considerado item representante "mor" da CAFONICE.

E eis que agora, em pleno século 21, o veludo volta a reinar em todo seu esplendor.
Olha só como as moçoilas residentes acima da linha do Equador já estão exibindo seus looks aveludados.
E você, vai ser mais uma dessas a dizer precipitadamente que não vai usar o look JAMAIS ou já vai dar um jeito que colocar uma peça de veludo no seu closet? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário