terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Fast Fashion & Fast Food

Tava aqui alinhavando uns pensamentos com meus botões de madrepérola (rsrs) a respeito da relação Fast Food & Fast Fashion.
Como sabemos o sistema Fast Fashion, utilizado por redes do mundo todo, trabalha com um curtíssimo  espaço entre o desenho, a produção e a comercialização das peças e mercadorias novas que chegam às lojas todas as semanas, a preços acessíveis. Por isso, o fenômeno Fast Fashion - moda rápida, faz alusão à Fast Food, comida rápida.

Mas muitos consumidores começam a criticar esse modelo, que estimula o consumo e o descarte de roupas. Além disso, crescem os questionamentos de consumidores em relação às práticas trabalhistas da indústria têxtil: muitas empresas terceirizam sua produção para países onde as normas trabalhistas são mais frágeis, como China, Índia e Paquistão.
É por isso que vez ou outra estoura uma notícia sobre o suposto trabalho escravo utilizado pelas lojas de departamento como aconteceu recentemente com a Zara e a Primark.

E com essa história toda achei muito interessante relacionar imagens entre Looks & Foods considerando aí toda a gama de paletas de cores. Polêmicas à parte, olha como fica legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário