quinta-feira, 22 de março de 2012

Jeans alvejado

Não gente, o jeans alvejado não é aquele que foi tomado como alvo e ficou todo esburacado ao ser atingido por balas de revólver, rs. O negócio é que eu tava aqui admirando o catálogo de abril da Zara Internacional e quando vi esse look aí embaixo lembrei de um post que eu já queria ter feito antes mas acabei esquecendo. E como percebi que a ideia continua em evidência....
... pensei que seria interessante mostrar pra vocês esse jeito fácil de atualizar aquele velho jeans que anda esquecido no fundo do armário. E quem não tem um, né?
O legal disso tudo é que acabo aprendendo junto com vocês e colocando em prática minhas habilidades de criar, tranformar e reaproveitar peças antigas.

O nome da técnica para fazer o Jeans Descolorido ou Bleached Jeans é o Dip Diy Denim e pelas imagens que pesquisei no Sr. Google vi qua a intervenção serve tanto pra camisas, como pra calças jeans.
Não tem mistério por isso nem vou colocar imagens tipo passo-a-passo, ok? Basta você colocar alvejante (água sanitária) em um balde, numa quantidade suficiente pra mergulhar a parte da roupa que deseja descolorir. Espere alguns minutos pra solução agir e pronto. Finalizado esse processo, enxague a roupa e coloque-a pra secar. Depois disso você tem uma peça novinha e atualizada no seu guardarroupa pra saracutear por aí.  
Gostaram? Então se inspirem nos looks das imagens abaixo pra fazer o seu Dip Diy Denim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário