sábado, 10 de março de 2012

O outono-inverno da Presidium

O inverno 2012 da Presidium traz em sua coleção três grandes vertentes de estilo: o Western, College e anos 60. Eu destaquei os temas e os looks que eu mais curti como esse blazer colorido que eu quero pra ontem.
O espírito de liberdade proporcionado pelo jeans pode ser traduzido no tema Western, onde as peças como camisas, calças com efeitos de desgaste avançados em lavanderia marcam presença. Tendo como tema o estilo de vida americano dos anos 20 e 30 e nos visuais jeanswear vintage dos comboys.
Para o feminino, sinaliza a volta da calça boca de sino dos anos 70, agora renomeada de ‘Flare’ e o crescente uso de camisaria que aparece ter saído do guardarroupa masculino.

College - Inspirados no visual dos uniformes de universidades, essa linha de produtos traz a volta do uso dos moletons com apliques de letreiros, patchs e escudos que rementem aos times esportivos universitários, conhecido como jaqueta ‘Varsity’, vedete da estação que já falei AQUI (faz um mini flash back nesse link aí). 
 
Minimalismo - um clima urbano, clean e sofisticado inspira esta coleção fundamentada nos anos 60 e 90.
Cores neutras como os beges e os caquis se misturam às cores fortes e quentes. Os shapes apresentam linhas retas e curvas, inspiradas em formas abstratas e modernas. Peças volumosas com corte e qualidade perfeitas compõem uma alfaiataria chique para o público masculino e feminino, executados em tecidos que lembram tweeds, lã e tricots.
 
Os tecidos plissados, paetizados e metalizados se destacam nos looks noturnos e diurnos em uma interpretação Hi-Lo. Essa jaqueta dourada é outro desejo de consumo. Eu querooooooooooooo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário