quarta-feira, 21 de março de 2012

Povão fashion - Parte II

É a segunda vez que parto para a observação do cotidiano e saio pelas ruas de Vitória pra ver se o povão aderiu às tendências fashion.
Como no primeiro post que fiz (o povão usa a moda das passarelas internacionais), pude constatar que o que era uma aposta de fashionistas e passarelas já virou hit da moda e entrou de uma vez por todas para as histórias da vida real.

Depois das cores vibrantes do color blocking, o povão já entendeu que a novidade agora é o Candy Color. Os tons pastel deixam o look adocicado e cheio de romantismo como o modelito usado pela senhora que fazia compras na Av. Jerônimo Monteiro. Achei fofo, gente.
Os conjuntinhos com jeitão de "pijama" pulou direto da cama para as ruas da cidade. Em Londres, Milão, Paris e nos corredores do shopping da cidade a nova trend já caiu no gosto popular.
Uma das principais apostas de cores para o outono/inverno é a mostarda. Mas a cor não está fazendo sucesso sozinha: o borgonha, uma tonalidade de vinho escuro acastanhado, também está arrasando! 
As cores casadinhas estão causando o maior furor nos Estados Unidos e no Hemisfério Norte e aqui na Costa Pereira não é diferente e já tem "tia" passeando na praça com as cores-desejo da estação. 
É coqueluche, é febre, é paixão. O efeito colateral de tudo que é sucesso de público fica claro quando nos deparamos com uma fã enlouquecida pela estampa zig zag by Missoni. Não contente em usar uma peça, ela esbanjou atitude ao usar tudo-ao-mesmo-tempo-agora, sambando com suas galochas na cara da sociedade capixaba.  Não é, gatam?

3 comentários:

  1. Sensacional, Re! Parabéns pela ideia.

    ResponderExcluir
  2. a-do-rei! haha
    eu sempre pensava algo assim: tem coisa que "tá na moda" e tem muita gente na rua usando mesmo sem ter tido essa informação previamente.



    http://nomeeparafracos.wordpress.com/

    ResponderExcluir