quinta-feira, 15 de março de 2012

Sainha sobre a saia

Estou fazendo um curso de moda e uma das matérias que eu tenho é a de Modelagem do Vestuário. Funciona mais ou mesmo assim: tudo começa a partir do molde de uma saia base que vai ganhando várias interpretações. Por exemplo, é através da saia base que traçamos os moldes para as saias godê, evasê, tulipa, rabo de peixe, cintura alta e por aí vai. Pegou?

E com essa profusão de saias na minha vida, observei com mais atenção as tendências dessa peça desfilada nos últimos fashion shows que acabaram de acontecer em Paris, Nova Iorque, Londres e Milão. E sabe qual é o modelo de saia que deu às caras por lá em vários desfiles? Foi a tal da SAIA PEPLUM.
Isso mesmo. A saia com uma segunda camada mais curta em cima atende pelo nome de Peplum. Esse modelo já vem ensaiando seu retorno a algumas temporadas de moda.
Primeiro voltaram à cena com o desfile do verão 2011 da Jil Sander (aquele com as saias longas coloridas usadas com t-shirt branca de corte bem minimal).
No inverno 2012, Giambattista Valli colocou a modelagem na passarela em um look de saia pink + top de cashmere vermelho que foi parar no red carpet com Emma Stone.
Neste inverno 2013, Burberry, Mary Katrantzou e David Koma foram algumas das marcas que investiram no efeito da saia extra.
Mas atenção porque todo cuidado é pouco. A dica que temos pra dar sobre esta saia é para quem tem o quadril muito largo: cuidado, os detalhes e babados desse estilo de peça costumam dar muito volume a essa região, aumentando mais aquilo que muitas desejam disfarçar!
PRA USAR NO DIA A DIA é bom optar sempre por uma blusa mais sequinha, para que o volume dos babados não brigue com o volume da blusa mais larga! Essa saia é linda e super elegante!

ATUALIZANDO: o vestidinho da coleção Maria Filó para C&A tem o estilo Peplum como inspiração. Dica que a Keyla Corrêa deixou nos comentários desse post.
O que acharam dessa nova tendência??

3 comentários:

  1. Na coleção da C&A by Maria Filó tem um vestido estampado com dizeres que lembra muito essa moda. Tem uma camada de tecido sobre a saia. Um pouco mais discreta que algumas fotos ai em cima, mas deve seguir a mesma tendência. bjs

    ResponderExcluir
  2. Heloíze Christine20 de março de 2012 16:35

    Gente, legal peplum, tudo mais... Amei esse vestido da C&A Maria Filó. Mas alguém achou ele pra comprar em alguma loja de São Paulo ou ABC? Eu liguei em todas que eu conheço e nenhuma recebeu esse modelo =/

    Beijos

    ResponderExcluir