quarta-feira, 30 de maio de 2012

Os formatos ampulheta e abajour nos quadris

A forma ampulheta dominou a coleção de verão 2013 da Maria Bonita Extra. Mesmo que timidamente, a marca já tinha colocado na edição inverno 2012 do Fashion Rio esses looks com o formato mais abaulado nos quadris. Com comprimento curtinho, a modelagem ampulheta se caracteriza por fechar na cintura, abrir no quadril e fechar na perna.
Vale a dica para quem gostou e quer usar:  pra começar, o modelo exige pernas longas e finas. Esta saia é boa para esconder um pouco de quadril e culote, mas, cuidado, se você tiver muito busto e o tronco curto esta proporção pode causar estranhamento pelo volume em excesso na parte de cima.
Quando vi a coleção da Maria Bonita Extra desfilando pela passarela do Fashion Rio tive uma sensação de deja vu, sabe?  Foi quando me lembrei dos shapes de abajour (lampshade), super marcantes nas criações da estilista grega Mary Katrantzou.
Segundo algumas informações que circularam pela internet, a tão repercutida linha da estilista Mary Katrantzou para a TopShop desembarca na loja brazuca que será inagurada no Brasil no Shopping JK Iguatemi, em SP. Será?????
Mary Katrantzou vem ganhando bastante espaço, graças às criações inspiradas na art déco e nos objetos em geral que representam a sociedade do século XVIII. Um bom exemplo de uma inspiração bem art décor, é o caso do famoso vestido usado pela Anna Dello Russo, cuja saia do vestido tem forma de abajour.

Nenhum comentário:

Postar um comentário