segunda-feira, 4 de junho de 2012

O truque de stylist

Sabe aqueles desfiles que você olha um look e pensa "quem vai usar isso"? Mas o que é preciso entender é que não é pra ninguém sair por aí com aquelas coisas usadas nos desfiles e editoriais de moda. 
Vou explicar. A maneira de como a roupa deve, pode e/ou sugere ser usada, é um trabalho de styling, é dai que vem o nome "truque de stylist" ou styling (ato de estilizar). 
Fazer styling é criar um personagem, uma pessoa que não existe, mas para a qual a equipe que produz os desfiles e editoriais vão tecendo uma história. O objetivo é emocionar, fazer pensar, inspirar, causar vontade. O stylist dispõe as peças da melhor maneira possível para o desfile, para apresentar um conceito. A vida prática não entra nessa história!
Um dos desfiles que aconteceram no Fashion Rio e que me chamaram atenção pelo "truque de stylist" foi o da Espaço Fashion. Eles usaram uma camisa alongada, vazando por debaixo das saias. 
Mas ó tô pra dizer que tem muita gente que leva a sério essa coisa de truque de stylist e acaba levando a montação "extravagante" pra vida real. Olha só os exemplos que coloquei abaixo.

Um comentário:

  1. Vou tentar.. acho meio estranho, maaas, vai que fica bom né?! rsrsrs beijos.. Bruna

    ResponderExcluir