sexta-feira, 27 de julho de 2012

Os desfiles do Vitória Moda Show

Então vamos aos desfiles? Porque esse é um dos diversos atrativos da quinta edição do Vitória Moda Show. O primeiro dia contou com a participação dos Novos Talentos - estudantes de moda da Faesa e UVV além das marcas Cobra D'água e Presidium.

Começando com as futuras promessas do mundo da moda, os alunos de Design de Moda e Vestuário da Faesa trouxeram transparências, longos, saias mullets, babados e alguma ousadia. Algumas roupas usaram artíficios sustentáveis como um echarpe de plástico-bolha e vestido de jornal.
Os estudantes de Moda UVV, desfilaram o glamour parisiense ao embalo de músicas francesas como a tema do filme "Meia noite em Paris", de Woody Allen. Vestidinhos românticos com inspiração de balé estavam lá na passarela da moda. I Love it!
 
A Presidium trouxe uma estamparia tropical, com floral multicolorido, numa coleção inspirada na Amazônia. A cartela de cores prestigia cores vibrantes como rosa, laranja e verde neon. Destaque para os cintos suspensórios que já desejo um.
O SEGUNDO DIA de desfiles tiveram na passarela o Life Style Brasil composto pelas marcas Landspride, Free Ocean e Origens, além da Konyk e a festejada Missbella. 
Em sua estreia a Landspride, moda masculina, abriu o desfile com um lindo vídeo sobre os Homens do mar, tema da coleção, com depoimentos de surfistas e pescadores. Os modelos calçaram alpargatas com camisas soltas, tipo bata, calças uma ou duas peças inspiradas em redes de pesca.
A Free Ocean mostrou peças com preocupação sustentável em roupas confeccionadas com algodão orgânico, malha pet e plástico nos looks. Muita gola V profunda, transparência de plástico nos coletes e nos detalhes laterais nas bermudas. Destaque para os óculos transparentes que deu um charme extra ao stylist.
Um delícia de desfile o da marca Origens. Com clássicos da MPB, os modelos passearam na passarela como se estivessem na praia ou no calçadão. O estilo que predominou foi o retrô com foco no público masculino mas uma modelo que deu o ar da graça na passarela - vestindo um maiô feito de jornal (muito legal) - arrancou aplausos da plateia. 
Olha a modelete da Origens posando com exclusividade para as lentes iPhonicas do Look Legal. Uma graça, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário