sábado, 28 de julho de 2012

O desfile da Konyk e Missbella

Faço questão de fazer um post especial pra contar um pouco o que foi o desfile da Missbella e da Konyk, marcas  que desfilaram na 2ª noite do Vitória Moda Show.
Antes de entrar no mérito dos desfiles, preciso dizer o quanto é legal passear pelos bastidores de um evento de moda. É onde acontecem as coletivas de imprensa com os famosos, onde os estilistas das marcas circulam tentando manter a calma, onde a gente cruza com as modelos vestidas de robes e ainda com bobs nos cabelos (rimô)... e quando damos um jeitinho de entrar no backstage (esse ano não foi liberado, pelo menos "oficialmente") pra ver os preparativos finais dos desfiles.
Então... vou começar pelo desfile da Konyk. O desfile empolgou a plateia e arrancou aplausos com sua apresentação primorosa. Adorei as produções de alfaiataria colorida, com pegada descolada e estilim nerd, tudo sob a batuta da querida stylist Michele Geada.
Acho também que o Mauro Amorim tem sacadas geniais e super conceituais nos desfiles da Konyk. Sim, o cara sabe fazer desfiles-arte e não fica só naquela de mostrar peças simplesmente comerciais. Isso a gente já vê nas lojas, né?
Adorei, por exemplo, os bolsos nas bermudas e calças em locais inusitados como joelhos e na parte de trás das pernas. Sem falar nas golinhas e punhos bordados com botões de coco, uma graça! As estampas candies ganharam meu coração, em especial uma com casquinha e sorvete de nuvem. Quero uma. Tem pra mulher??? Kkkk.
Ah é.... o Iran da novela "Avenida Brasil" desfilou pra Konyk e representou bem a marca capixaba, viu? Mais uma vez, a Konyk mostrou ao que veio.
A Missbella fez um desfile acertado, mas não chegou a me empolgar tanto como nas edições anteriores do Vitória Moda Show. Senti uma ligeira mudança na proposta da marca que sempre teve as adolescente como as mais entusiastas da marca. Será que a Missbella está buscando um público mais adulto? Sei, não.
Pra começar a marca colocou Débora Nascimento (a Tessália de OioiOi) na passarela com uma saia mullet esvoaçante com estampa maravilhosa. Nas sequência desfilou looks em tons nudes terrosos e chegou até apresentar pretinhos básicos com transparência e couro. Mais pra frente o desfile retomou seu estilo Missbella de ser, quando consegui reconhece-la nas peças com estampa floral e correntes que lembram as print scarf (ou estampas de lenço), jeans com tie-dye colorido e calça estampada com spikes nas laterais. Adorei! 
FOTOS: Renata Santos e Divulgação (Thiago Lyra/ Flash Glamour) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário