segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Piriguete Style, agora no Aurélio!

Agora é oficial, o termo PIRIGUETE foi incorporado ao dicionário Aurélio.
Aquele, que você levava para a escola, sabe? Aquele onde você aprendeu palavras como paralelepípedo e inconstitucional!
Desde o lançamento da última versão do respeitado livro com os ilustres significados dos verbetes da nossa querida língua portuguesa, durante a Bienal do Livro, você poderá encontrar, entre as palavras piriforme e pirilampo, a seguinte pérola:
Piriguete - ( fem). “moça ou mulher que não tendo namorado demonstra interesse por qualquer um”. 
Ou seja, na prática, é aquela cidadã que olhou para seu namorado (independente da roupa, idade, raça ou quantidade de maquiagem). Então, tipo assim, se você já tem seu homem, liga o alerta piriguete porque as "piriga" estão à caça por aí.

COMO MONTAR UM LOOK PIRIGUETE:
Para ser uma piriguete de verdade tem que usar tudo bem curto e bem justo, sempre. Quanto menor a roupa e com mais brilho, mais periguete a mulher é.
Se você já rodou toda a blogosfera de moda e nada daquilo que as peruas ricas usam é do seu agrado, o seu lugar é aqui e agora. Use o guia abaixo como inspiração para montar um look Piriguete Style:


6 comentários:

  1. Respostas
    1. Seria trágico se não fosse engraçado, né? Kkkkkkk Valeu pela visita! Bjão

      Excluir
  2. Aqui na minha cidade tá cheio de piriguete rs
    bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E onde que não tem uma, né? Se bobear até nas igrejas kkkkkk. Bjão

      Excluir
  3. Renata, Gostei da matéria, pois entendo que falar de moda não é falar sobre o próprio gosto ou estilo, é estar atenta ao que várias vertentes usam, gostam e consomem.
    A palavra "piriguete" é relativamente nova para mim, mas o estilo piriguete sempre existiu e se antes era sempre associado a uma mulher de conduta moral duvidosa , hoje isto não é necessáriamente verdadeiro.
    O que me parece certo é que gosto cada um tem o seu, mas quem escolhe o estilo periguete tem que deixar de lado o sesejo de ser cosiderada chic. Ou uma coisa ou outra. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê, que bom você por aqui. Adorei suas considerações e concordo com elas.
      Mas uma coisa não dá pra negar, o "piriguetismo" remete ao modelo mulher objeto, daquela que quando passa na frente de uma obra nenhum pedreiro perdoa, kkkkk.
      Bjão

      Excluir