sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Maxipoás em fundo transparente

Luz, câmera, ação. Entra em cena os maxi poás e de preferência em tecidos com fundo transparente. Essa foi a proposta de alguns top estilistas internacionais para o inverno 2012.
E para o look de hoje eu me aproprei da tendência inserindo nela algumas interpretações próprias. Para trabalhar, usei uma camisa de manga comprida com poás e transparência e aplicações de spike na gola - numa brincadeira gostosa entre o clássico e o moderninho. Aí combinei com uma calça de tonalidade azul candy quebrando a sobriedade da peça de cima. 
Olha quem aderiu aos maxipoás também 

Para o inverno 2012, Marc Jacobs e Stella McCartney apostaram na mesma tendência em vestidos, tops e saias. Os maxipoás porém, nada lembram aqueles usados na década de 50. Esses aparecem com ares mais contemporâneos.
 
Para alongar a silhueta e não causar um ‘boom’ de estampas, aposte em peças mais escuras, quase monocromáticas, ou combine um blazer de modelagem mais ampla com um vestido de poás e fundo transparente. Já as menos ousadas, podem investir em detalhes, como os poás localizados apenas nas mangas.
Aqui no Brasil, quem lançou a tendência foi a estilista da grife brasileira Maria Bonita que aplicou os maxipoás em fundos transparentes para o inverno 2012.
Tome muito cuidado para não deixar o look careta. As mais modernas podem experimentar misturar duas peças e usar o maxi poás em apenas uma delas, como essa saia longa com transparência super moderna.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário