sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Ponto de Arte

Sim, eu ando de ônibus e confesso que tenho virado o pescoço toda vez que o coletivo passa nos pontos. Não pense você que faço isso pra olhar pra algum boy magya ou pra dar aquele confere no look das meninas. O fato é que ando mesmo é admirando as intervenções que alguns artistas capixabas fizeram nos abrigos. Porque fala sério, é muito melhor do que os cartazes da Mãe Mayra e Vovó Mara vendendo seus jogos de búzios, tarô e prometendo trazer o amado em 7 dias (desencana amiga, a fila anda)

Fiquei sabendo que a ideia partiu de uma estudante de arquitetura e urbanismo da UFES, a Maiara dos Santos Dias, e agora cerca de 15 abrigos já receberam as pinceladas artísticas. E eu que não sou boba nem nada já registrei as intervenções urbanas por onde passei.
As fotos ficam muitos legais porque além do colorido inerentes às artes, tem a galera do ponto de ônibus que proporciona uma expressão sem igual deixando o visual ainda mais interessante.
Achei muito fofo esse desenho aí debaixo, ele é da Kika (ó lá a assinatura) e fica no ponto em frente do Shopping Vitória. Tudo a ver, né? 
Esse é o melhor, porque a "mensagem" interage com o povo que sabe bem o que é depender do busão e como disse o amigo @ArielGracelli "é o mais sincero". Muito pertinente mesmo e o detalhe das nuvenzinhas no teto do abrigo completa a ideia genialmente.
 

Um comentário:

  1. Que pinturas lindas! Adorei seu Blog :)
    Quero te convidar a participar do sorteio que ta rolando lá no meu...
    Os itens são a cara do verão... Flúo!
    Confira:

    http://blogfashiontips.blogspot.com.br/2012/11/sorteio-fluo-blog-fashion-tips.html

    Bj Bj <3

    ResponderExcluir