terça-feira, 27 de novembro de 2012

Minha arte no Look do Dia

Quem tá ligada no Look Legal sabe que eu sou chegada numa DIY ou o famoso faça você mesma. Adoro o formato, porque além de ser uma terapia tem o charminho extra da gente ter uma peça exclusiva pra usar. E esse fim de semana, como o maridão tava viajando, tive todo tempo do mundo pra me aventurar entre tintas e pincéis. E entre tantas ideias que me aguardam no fundo de uma gaveta, optei pela ilustração de uma onomatopéia para customizar uma camiseta. Falei grego? Pois o palavrão vem mesmo da Grécia e significa "criar palavras pra traduzir sons de ruídos, canto de animais, gritos ou sons da natureza". E como já mostrei aqui nesse post essas ilustrações, que lembram histórias em quadrinhos, estão com os dias contados pra invadir as araras das lojas.

Vou contar um pouquinho do processo: a produção começa à partir de uma ilustração impressa num papel A4. Em seguida eu utilizo um carbono próprio para tecido transferindo, com lápis, o desenho pra camisa. Passado o desenho pro tecido, início a parte mais gostosa da brincadeira: a pintura.
Observe abaixo como a ilustração vai gahando vida conforme as cores vão sendo aplicadas.
Quis usar uma peça beeem especial para fazer a "ilustra", então escolhi uma t-shirt de modelagem raglan da Farm, uma marca que todas adoramos.
E o resultado final está no Look do Dia que tem uma proposta que comunica conforto e diversão, acima de tudo. Pow, pra você também!

2 comentários: