quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Uma loja especializada em chapéus

O chapéu está se tornando cada vez mais o acessório queridinho dos fashionistas, especialmente para quem tem estilo criativo e contemporâneo. Geralmente no verão, quando todas querem proteger do raios solares os cabelos e rosto, a oferta é maior e o acessório pode ser mais facilmente encontrado em lojas de departamentos - nas seções com itens de praias - ou nas lojas especializadas em bijus. 
Na verdade sentia falta de um lugar onde pudesse encontrar modelos diferenciados e mais opções do acessório. Até que conheci a Boné & Cia, uma loja (de uma portinha só) localizada no coração do Parque Moscoso. Na verdade já sabia da existência da loja, mas nunca tinha entrado lá. Meninas, é o paraíso dos chapéus, o lugar mais completo para quem quer investir num modelo interessante. A loja tem um acervo bem legal e um estoque enorme. Um ótimo lugar, por exemplo, para encontrar peças para produzir um editorial de moda, compor figurinos para peças de teatrais e etc. 
Com tantas opções, convidei minha modelete preferida, sem curujice só que não, pra experimentar algumas das minhas escolhas na Boné & Cia. Né, Mariana Gomes?  
Logo de cara me apaixonei pelo modelo denominado Floppy que tem abas maiores e flexíveis. Ele é bem feminino e super combina com saias e vestidos longos. O chapéu é um sonho pra quem vive com a cabeça em Woodstock  e curte um look anos 70. O de feltro, carrega o charme das it girls francesas, e fica três chic se usado em festas e casamentos realizados de dia e ao ar livre.     
O modelo aí debaixo é o Bowler, mais conhecido como "chapéu coco", foi imortalizado por Charles Chaplin. O chapéu tem um estilo bem masculino, portanto dê preferência em usá-lo com looks bem femininos, como vestidos soltinhos e maxi saias. 
O outro modelo é o Panamá feminino, feito de palha vinda do Equador (por isso o nome Panamá, oi?), vai super bem com florais e looks claros. Esse foi o modelo usado pelo Santos Dumont, perceberam? 
Para os aventureiros de plantão: o chapéu de feltro "a la Indiana Jones" faz a cabeça da galera mochileira. O chapéu de “Cowboy” é inconfundível com abas largas, necessariamente curvadas nas laterais (característica marcante do modelo). Para fugir do esteriotipo "festa de cowboy", procure usar com shortinho detonado e vestidos. Se você quer inspiração, procure alguns looks da Miley Cyrus, que já usou bastante esse chapéu. 
 
Tô apaixonada.com.br pelos chapéus de feltro (ideais para o inverno), por isso fotografei mais um modelito com minhas lentes iPhonicas. 
O modelo mais abaixo é do famoso Fedora, feito de palha, com fita em volta, ele lembra o Panamá, porém o detalhe da aba curvadinha na parte de trás.
E pra curte um boné, lá na loja como o próprio nome sugere (Boné & Cia)  tem pra todos os gostos e muuuuitos modelos. Desde os com aba reta no mais puro estilo Hip Hop até os esportivos com as marcas das escuderias da Fórmula 1 e os com brasão de times de futebol e de basquete.
SUPER DICA - A loja Boné & Cia é daquelas beeem tradicionais do centro da cidade, com 20 anos no mercado tem a maior variedade de produtos sendo: chapéus, bonés, tocas, viseiras, boinas e etc.  Vem fazer a cabeça aqui, vem!

4 comentários:

  1. Que liindos *-* Adoro chapéus e coleciono junto com meu pai, comecei depois que assisti aquele filme, a loja mágica de brinquedos. Adoro chapéus adorei essa loja e o post.
    Boa noite! Um grande beijo!
    yarasousa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai lá conhecer a loja Ysa, tá valendo a pena pra aumentar sua coleção :-) Bjos

      Excluir
  2. Respostas
    1. Gê, os preços variam de acordo com o modelo. Eles vão de 79,00 a 150 no máximo. Achei bem razoáveis.

      Excluir