terça-feira, 23 de abril de 2013

Vitória Moda Show contra a ditadura das passarelas!

Todo mundo sabe que o mundo da moda é dominado por mulheres altíssimas e magérrimas, elas estão nas passarelas, nas revistas e nas propagandas, mas quantas mulheres de verdade se encaixam nesse estereótipo? Poucas, certo?
Mas vamos dizer que nos últimos anos apareceram algumas brechas, pequenas, porém que tiveram um peso, metafórico (e literal..), para abalar um pouco esse pequeno mundinho.

E eis que surge na terra do iá! e da moqueca uma iniciativa vinda diretamente do mais importante evento da indústria do vestuário no Espírito Santo, o Vitória Moda Show.
E, em primeira mão, venho contar pra vocês que esse ano o evento tem como temática a "ideia democrática da moda feita para todos" e produzida por todos. Já tô gostando :-)
Contra a visão esteriotipada e ditatorial das passarelas, onde cabem magros, louros, bonitos e altos, o Vitória Moda Show - Verão 2014, que acontecerá entre os dias 23 a 25 de julho propõe com o tema, um olhar democrático e generoso, que revele a face do mundo real.

Mas até onde vai esse "mundo real" proposto pelos organizadores do evento? Pensando cá com meus lindos botões de madrepérola estou a imaginar o que será que eles vão fazer pra inovar esse tal conceito de diversidade? Até onde vão ousar?
Vamos dar asas à imaginação e pensar que não vão simplesmente cair na mesmice de colocar modelos plus size na passarela, mas que vão além e incluir (lê-se aí INCLUSÃO) uma gama bem maior de gentes, cores e possibilidades nesse restrito mundinho fashion. Fica a dica!!!
CLÁSSICO  - Na moda, um setor glamourizado e muitas vezes visto apenas pelo ângulo estético, a diversidade aponta para mudanças de mentalidades e atitudes inclusivas. Um caso clássico de marketing é o da marca Dove, que já desenvolveu algumas campanhas publicitárias com "mulheres reais".
 

Um comentário: