Mas vamos dizer que nos últimos anos apareceram algumas brechas, pequenas, porém que tiveram um peso, metafórico (e literal..), para abalar um pouco esse pequeno mundinho.
E eis que surge na terra do iá! e da moqueca uma iniciativa vinda diretamente do mais importante evento da indústria do vestuário no Espírito Santo, o Vitória Moda Show.
E, em primeira mão, venho contar pra vocês que esse ano o evento tem como temática a "ideia democrática da moda feita para todos" e produzida por todos. Já tô gostando :-)
Contra a visão esteriotipada e ditatorial das passarelas, onde cabem magros, louros, bonitos e altos, o Vitória Moda Show - Verão 2014, que acontecerá entre os dias 23 a 25 de julho propõe com o tema, um olhar democrático e generoso, que revele a face do mundo real.

Mas até onde vai esse "mundo real" proposto pelos organizadores do evento? Pensando cá com meus lindos botões de madrepérola estou a imaginar o que será que eles vão fazer pra inovar esse tal conceito de diversidade? Até onde vão ousar?
Vamos dar asas à imaginação e pensar que não vão simplesmente cair na mesmice de colocar modelos plus size na passarela, mas que vão além e incluir (lê-se aí INCLUSÃO) uma gama bem maior de gentes, cores e possibilidades nesse restrito mundinho fashion. Fica a dica!!!
CLÁSSICO - Na moda, um setor glamourizado e muitas vezes visto apenas pelo ângulo estético, a diversidade aponta para mudanças de mentalidades e atitudes inclusivas. Um caso clássico de marketing é o da marca Dove, que já desenvolveu algumas campanhas publicitárias com "mulheres reais".
Nossa, to louca pra ir
ResponderExcluir