quarta-feira, 12 de junho de 2013

Camisas com conteúdo!

Lembra que mostrei no Instagram @looklegal (segue lá) e na nossa fanpage (curte lá) a ação super criativa da Falatória? Foi assim, dias atrás recebi um cabide vazio com um adesivo escrito "Espaço reservado para minha camisa Falatória" e um cartão explicando que eu deveria escolher um modelo de camisa lá no site http://www.falatoria.com.br/


Uma tarefa deliciosa, mas que me deixou super em dúvida em escolher apenas uma entre tantos modelos legais.
E eis que, tcharaaammm... hoje chegou a minha camisa preferida na cor que estou amando usar ultimamente. E ó, além da carinha linda tem conteúdo, tá? (tô falando da camisa, gente!).
O modelo que escolhi tem a frase de Camões que também foi cantada nos versos da música de Renato Russo: É um cuidar que se ganha em se perder. Amei!
 

E agora já usando a peça, pude sentir o toque macio do tecido 100% algodão (coisa rara em tempos de tecidos sintéticos), sem falar que  a golinha é super fofa com acabamento feito com o material da própria camisa. Um charme!
Concebida pelos colegas publicitários Anapaula Folha e Kiko Siqueira, tive acesso a todo processo criativo das camisas FalatóriaEntão, senta que vou contar um pouco dessa história!
Tudo começa com uma pesquisa na rede, nos livros, nos discos, na TV, nas ruas. As estampas são sempre baseadas em uma frase, como um trecho de uma história, a letra de uma música ou no que mais surgir como uma boa ideia para uma boa camisa.
 

Mensagem criada é hora de pensar como essa mensagem será apresentada: na forma escrita ou através de uma imagem, por exemplo. Ou das duas coisas. Aí vem o momento de decidir qual técnica artística será usada para que ela saia da cabeça e vá para o papel.
 
Às vezes, o primeiro rabisco não sai tão bom. E nem o segundo, nem o terceiro. São ossos do ofício.

Arte aprovada, arte digitalizada e tratada. Então a Falatória escolhe em quais cores de tinta aquela estampa fica melhor e em quais cores de tecido. A combinação “eleita” é finalmente impressa em serigrafia.


O resultado é uma camisa original, inteligente, bacana e, sem dúvida, muito confortável. Feita especialmente para aquelas pessoas que tem sempre algo mais a dizer. Assim como eu, rsrsrs.


4 comentários:

  1. Como dissemos no Face Renata: Super Curtimos!
    Ficou linda a matéria! Obrigada! Bj!

    Anapaula - Falatória | Camisas que Falam

    ResponderExcluir
  2. Muito lindaaaas! Realmente é uma tarefa quase impossível escolher só um modelo! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então menina, já tive que escolher outra, kkkk.

      Excluir